Topo

Filho do diretor de "Os Caça-Fantasmas" vai comandar novo filme da franquia

Cena do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) - Reprodução
Cena do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 23h16

A Sony Pictures escolheu Jason Reitman para comandar um novo capítulo da franquia "Os Caça-Fantasmas". As informações são da EW.

Jason é filho de Ivan Reitman, cineasta responsável pelos clássicos "Os Caça-Fantasmas" (1984) e "Os Caça-Fantasmas 2" (1989). Entre os filmes do cineasta de 41 anos estão "Juno", "Amor Sem Escalas" e "Tully".

"Eu sempre me imaginei como o primeiro fã de 'Caça-Fantasmas' ao visitar o set quanto tinha 6 anos de idade. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs. Esse é o próximo capítulo da franquia original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80, e esse é ambientado nos dias atuais", disse o diretor.

O site ainda aponta que Jason ajudou a roteirizar o novo projeto ao lado de Gil Kenan e planeja começar as filmagens em meados de 2019, com previsão de lançamento para 2020.

O diretor Jason Reitman - Reprodução - Reprodução
O diretor Jason Reitman
Imagem: Reprodução

Fontes também garantiram a EW que a produção é uma sequência direta do filme de 1989, mas ainda não informaram se o elenco original -- composto principalmente por Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson -- vai voltar. Ramis morreu em 2014.

A Montecito Pictures, produtora de Ivan Reitman, também está ligada ao projeto, praticamente um símbolo de que a tocha está sendo passada para a nova geração.

"Caça-Fantasmas", lançado em 2016 mostrando uma versão feminina do grupo, não ganhou muitos elogios da crítica e afundou nas bilheterias, mas a marca ainda é uma das prioridades da Sony Pictures.