Topo

Diretor de "Vidro", M. Night Shyamalan explica por que recusou a DC e a Marvel

O cineasta M. Night Shyamalan na CCXP, em São Paulo - Iwi Onodera/UOL
O cineasta M. Night Shyamalan na CCXP, em São Paulo Imagem: Iwi Onodera/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 20h40

O diretor M. Night Shyamalan, responsável por "O Sexto Sentido" e o recente "Vidro", explicou durante entrevista ao Yahoo! por que recusou trabalhar em filmes da DC e da Marvel.

"Eu quis ter certeza que estava certo para todos. Eu tenho um forte estilo de filmagem. É muito particular. Esses filmes [de super-heróis da DC e da Marvel] são feitos para isso? Ou são apropriados para isso?", analisou o cineasta.

"[Esses filmes] têm um estilo próprio. Eles querem esse outro sabor? É uma questão filosófica. Não quer dizer que eu nunca farei, mas é muito difícil de imaginar", completou.

Outros diretores acabaram desistindo de trabalhar com os grandes estúdios por diferenças criativas, caso de Edgar Wright em "Homem-Formiga" e Patty Jenkins em "Thor: O Mundo Sombrio".

Mesmo que Ryan Coogler ("Pantera Negra") e James Wan ("Aquaman") acabaram recebendo "carta branca" da Marvel da DC, respectivamente, ainda é algo difícil dentro da indústria, principalmente com universos compartilhados.

Estrelado por James McAvoy, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, "Vidro" encerra a trilogia formada por "Corpo Fechado" e "Fragmentado". O filme estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas.