"Africa", música da banda Toto, tocará eternamente em deserto da Namíbia
A ideia parece meio irritante mesmo se você for fã da banda americana Toto. O artista namibiano Max Siedentopf quis fazer uma homenagem ao hit "Africa", de 1982, ao fazer com que a faixa fosse reproduzida eternamente no Deserto de Namibe, na Namíbia.
"Eu quis fazer a homenagem definitiva para a canção com uma exibição física de 'Africa' na África", disse ao site da BBC.
A instalação é constituída de sete pilares em um local não revelado pelo artista, o que deve torná-la quase impossível de ser encontrada. O deserto tem uma área de aproximadamente 30 mil km².
Em seis dos pilares estão posicionados caixas de som e no totem central está um tocador de MP3 alimentado por energia solar.
"A maior parte das peças da instalação foram escolhidas para durarem o máximo possível. Mas eu tenho certeza de que o clima extremo do deserto irá devorar a instalação eventualmente", disse Siedentopf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.