Kéfera sobre bullying: "Chutavam a minha lancheira para eu não comer"
Sucesso na pele da espevitada Mariane na novela "Espelho da Vida" e uma das figuras mais populares das redes sociais, a atriz Kéfera Buchmann nem sempre foi amada por todos. Na coletiva de lançamento da comédia "Eu Sou Mais Eu", que estreia dia 24 de janeiro nos cinemas, ela relembrou o bullying que sofria na escola. "Quando era criança, chutavam minha lancheira para eu não comer", relata. "Fui uma adolescente acima do peso. Tinha autoestima zero."
No filme, Kéfera interpreta Camila Mendes, uma cantora pop arrogante que, magicamente, volta a ser uma adolescente em 2004 e precisa reviver todas as humilhações dos tempos de colégio quando era considerada uma jovem esquisita. "Esse longa tem uma mensagem de autoaceitação", afirma.
"Lembro que, na adolescência, eu via a vida das pessoas na revista e achava todo mundo perfeito e pensava que minha vida era um lixo."
Para encarar as duas fases da personagem, Kéfera fez uma preparação peculiar: estudou o comportamento dos bichos. "Para a Camila popstar, eu me inspirei no leão. Ficava vendo documentários de leão, rugia, imitava movimentos de ataque", conta. "Para Camila adolescente, minha referência foi o esquilo, que é indefeso e tem olhar atento".
"Eu Sou Mais Eu" é dirigido por Pedro Amorim e tem João Côrtes e Giovanna Lancellotti no elenco.
47 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O UOL agora decide nossa liberdade de expressão, só a de imprensa"""livre""" pode, obrigado por censurar meu comentário Grupo Abril, a propósito vocês funcionários são formados na USP não? Então pague os estudos de vocês que vergonha
Ativistazinhas costumam ser mentirosinhas e se fazem de vítimas. Querem ganhar a torcida e inventam histórinhas pra ficarmos tristezinhos. Outra coisa: sou da época em que sofríamos bullying raiz. Hoje os “bule” é tudo nutellinha!