Topo

Guerra da piscina: Robbie Williams "tortura" Jimmy Page com heavy metal

Efe
Imagem: Efe

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 11h05

Um caso curioso movimentou a imprensa britânica nos últimos meses, com uma disputa entre dois astros da música: Robbie Williams e Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin. Tudo começou com a tentativa de Williams construir uma piscina, o que desagradou o vizinho de mansão. Agora, o cantor tem tocado música alta - mais especificamente heavy metal - para irritar Page.

A batalha da piscina durou anos na justiça britânica, motivada pela vontade de Williams de construir uma piscina subterrânea em sua casa, vizinha à de Page, em Holland Park, Londres. Em dezembro, o cantor teve decisão favorável à construção, apesar de algumas burocracias terem de ser concluídas para que ele o faça. 

Williams ainda precisa de licenças concedidas por especialistas, terá de contratar especialistas para medir a vibração da obra e pode até ter de pagar taxas extras. Apesar de na Justiça o veredito ter sido dado, a animosidade segue.

jimmy page - Facundo Arrizabalaga/Efe - Facundo Arrizabalaga/Efe
Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin
Imagem: Facundo Arrizabalaga/Efe

Jimmy Page teme que a escavação da obra de Williams danifique sua mansão, construída em 1875. E Williams resolveu "torturar" seu vizinho em provocação. Como? Com música alta.

Segundo o jornal "The Guardian", uma pessoa enviou ao órgão responsável por resolver a rixa uma carta em que detalha que Williams usa bandas clássicas de heavy metal e hard rock para fazer um barulho na casa do vizinho: Black Sabbath, Pink Floyd e Deep Purple estão entre as bandas selecionadas.

E tem mais, Williams estaria, de acordo com as novas acusações, imitando Robert Plant e se vestindo como o ex-vocalista do Led Zeppelin - com direito a peruca - para provocar Page.

As provocações são antigas. Williams já acusou Page de o espionar, além de fazer vídeos tentando provar que a obra era barulhenta demais.

"Jimmy fica sentado em seu carro em frente à construção, ouvindo e gravando. Um dia, os trabalhadores chegaram e ele estava dormindo no seu jardim, esperando eles começarem o trabalho", comentou Williams em entrevista à estação de rádio Deejay, em 2016.