Guerra da piscina: Robbie Williams "tortura" Jimmy Page com heavy metal
Um caso curioso movimentou a imprensa britânica nos últimos meses, com uma disputa entre dois astros da música: Robbie Williams e Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin. Tudo começou com a tentativa de Williams construir uma piscina, o que desagradou o vizinho de mansão. Agora, o cantor tem tocado música alta - mais especificamente heavy metal - para irritar Page.
A batalha da piscina durou anos na justiça britânica, motivada pela vontade de Williams de construir uma piscina subterrânea em sua casa, vizinha à de Page, em Holland Park, Londres. Em dezembro, o cantor teve decisão favorável à construção, apesar de algumas burocracias terem de ser concluídas para que ele o faça.
Williams ainda precisa de licenças concedidas por especialistas, terá de contratar especialistas para medir a vibração da obra e pode até ter de pagar taxas extras. Apesar de na Justiça o veredito ter sido dado, a animosidade segue.
Jimmy Page teme que a escavação da obra de Williams danifique sua mansão, construída em 1875. E Williams resolveu "torturar" seu vizinho em provocação. Como? Com música alta.
Segundo o jornal "The Guardian", uma pessoa enviou ao órgão responsável por resolver a rixa uma carta em que detalha que Williams usa bandas clássicas de heavy metal e hard rock para fazer um barulho na casa do vizinho: Black Sabbath, Pink Floyd e Deep Purple estão entre as bandas selecionadas.
E tem mais, Williams estaria, de acordo com as novas acusações, imitando Robert Plant e se vestindo como o ex-vocalista do Led Zeppelin - com direito a peruca - para provocar Page.
As provocações são antigas. Williams já acusou Page de o espionar, além de fazer vídeos tentando provar que a obra era barulhenta demais.
"Jimmy fica sentado em seu carro em frente à construção, ouvindo e gravando. Um dia, os trabalhadores chegaram e ele estava dormindo no seu jardim, esperando eles começarem o trabalho", comentou Williams em entrevista à estação de rádio Deejay, em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.