Topo

Chay Suede diz que ideia de viver Erasmo Carlos em filme começou com tietagem

Chay Suede e Erasmo Carlos em foto de 2015, após os testes para o filme - Instagram/Reprodução
Chay Suede e Erasmo Carlos em foto de 2015, após os testes para o filme Imagem: Instagram/Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 14h21

Depois de aparecer no trailer de "Minha Fama de Mau" como Erasmo Carlos, Chay Suede fez um post no Instagram para falar sobre um episódio curioso que foi estopim para que vivesse o cantor no cinema. Em 2015, o ator ficou receoso em tietar o músico após um show.

"Sempre fui louco por ele, fiquei com muita vontade de ir dar um abraço no fim do show, mas tive vergonha e cheguei a desistir da ideia. Aí fui, tiramos essa foto, conversamos um pouco, abraço e tchau. Na volta pra casa, abri a foto e fiquei olhando no celular, mostrei pro Pedro e tivemos a mesma ideia praticamente ao mesmo tempo: JÁ PENSOU FAZER ERASMO NO CINEMA?", escreveu o ator, protagonista do longa que estreia nos cinemas em 14 de fevereiro.

No dia seguinte, segundo conta na rede social, Chay foi surpreendido com um e-mail para fazer um teste justamente no longa. "Algo inacreditável. Acordei com um email da Marcela Altberg me convidando pra fazer um teste pro "Minha Fama de Mau", filme dirigido por Lui Farias, baseado no livro homônimo, escrito pelo próprio Erasmo Carlos. Marcela não sabia da foto e do encontro, nós não fazíamos a menor ideia de que esse filme estava pra ser rodado.  
Agradeci a Deus e fui", finalizou.

O projeto vai retratar o início da carreira do Tremendão e sua relação com grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia (Vinicius Alexandre).

A Jovem Guarda vai ganhar espaço especial na produção, mostrando a relação de Erasmo com o Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues).