Topo

Geek


Fox confirma que não está trabalhando em novo filme da saga "Alien"

Reprodução
Alien Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 16h44

A Fox confirmou que não está trabalhando em um novo filme da franquia "Alien" -- e nem na aguardada sequência do game "Alien: Isolation", lançado em 2014.

Apesar do balde de água fria, o estúdio prepara diversos materiais que chegarão aos fãs em 2019 para comemorar os 40 anos da franquia.

O anúncio mais recente é o game para celular "Alien: Blackout", que vai dar continuidade às aventuras da filha de Rypley, Amanda.

Mas a nova heroína não vai ficar centrada apenas nos smartphones. A série de quadrinhos "Alien: Resistance" vai ganhar um novo capítulo, e os bastidores do clássico filme dirigido por Ridley Scott serão destrinchados no documentário "Memory – The Origins Of Alien".

A Fox ainda revelou que vai liberar seis curtas inéditos que se passam no universo dos xenomorfos. Já boatos indicam que uma série de televisão sobre a saga está em desenvolvimento.

"Alien" estreou nos cinemas em 1979 e já teve cinco filmes desde então: "Aliens, O Resgate" (1986), "Alien 3" (1992), "Alien - A Ressurreição" (1997), "Prometheus" (2012) e "Alien: Covenant" (2017). A franquia ainda contou com dois crossovers: "Alien Vs. Predador" (2004) e "AVPR: Aliens vs Predator - Requiem".