Topo

Geek


Coleção de quadrinhos do Batman avaliada em US$ 1,4 milhão é furtada

Reprodução
Capa de "Batman #2" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 18h41

Rand Lawrence, diretor de arte da Pedigree Comics, teve parte de sua coleção de quadrinhos furtada de seu depósito especial em Boca Raton, na Flórida (EUA).

O impressionante acervo continha edições raras de HQs do Batman e da Detective Comics, avaliadas no total em US$ 1,4 milhão.

"439 quadrinhos verificados foram furtados do meu depósito. Como vocês sabem, eu organizei a melhor coleção do Batman e Detective Comics que existe", escreveu em uma carta Rand, que ainda lembrou que deixa sua coleção em um local especial com ar condicionado e tranca dupla.

"Eu sei que muitos de vocês já tiveram experiências com objetos furtados, mas esta é a minha primeira vez e em um nível devastador. Esta coleção guardava com muito amor, e eu trabalhei tanto para reuni-la que desaparecer deste jeito me deixa muito mal", acrescentou.

O artista disse que tem uma ideia de quem pode ter cometido o crime, mas pediu ajuda para os amigos ficarem de olho em qualquer movimentação suspeita.

"Nós temos uma pista de quem seja o culpado, e estou trabalhando com a polícia para ter mais informações. Enquanto isso, quero que todos saibam o que está acontecendo, e que fiquem atentos ao que está sendo vendido", completou Rand.

Entre as raridades da coleção estavam "Batman #2 – 8", lançadas em 1939.