Topo

Rapper Cupcakke é hospitalizada após postar tuíte dizendo que ia se matar

Cupcakke no vídeo de "Fullest" - Reprodução/YouTube
Cupcakke no vídeo de "Fullest" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/01/2019 13h18

Cupcakke está em um hospital em Chicago após postar, na noite da segunda-feira (7), uma perturbadora mensagem nas redes sociais em que ameaçava cometer suicídio. As informações são da "Variety".

A rapper, cujo nome de batismo é Elizabeth Harris, foi contatada por diversos amigos da comunidade musical, incluindo Charli XCX e Iggy Azalea, após postar a mensagem, em que também se dirigia aos fãs: "Obrigada a todos que fizeram algo por mim".

A polícia de Chicago foi enviada para a residência de Cupcakke e a acompanhou até o hospital. Segundo os oficiais, a rapper não aparentava nenhum dano físico, e concordou em ir até o hospital para uma "avaliação psicológica".

"Cupcakke, por favor, leia isso", escreveu Charli XCX em resposta à mensagem da rapper. "Você me ensinou, e ensinou a tantos outros, que devemos ser nós mesmos e abraçar quem somos, que devemos ter orgulho das nossas origens".

"Eu entendo o quão desesperançosos e negativos podemos nos sentir às vezes", completou Iggy Azalea. "Eu espero que você tome um tempo para ficar com aqueles que te conhecem melhor, e que você volte mais forte do que nunca".

Cupcakke tem 21 anos, e surgiu na cena do rap americano em 2015, com a mixtape "Cum Cake". Ela é conhecida pelo teor explícito de suas letras, e pela dedicação aos fãs nas redes sociais. Em 2018, a rapper lançou dois discos, batizados de "Ephorize" e "Eden".