Bradley Cooper e Spike Lee estão entre indicados a prêmio dos diretores
O sindicato dos diretores de Hollywood revelou nesta terça-feira (8) os indicados à sua premiação anual, o DGA Awards. Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela") e Spike Lee ("Infiltrado na Klan") são os destaques da categoria principal, de melhor direção em longa-metragem.
Os dois concorrem com Adam McKay ("Vice"), Alfonso Cuarón ("Roma") e Peter Farrelly ("Green Book: O Guia") pelo prêmio. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 2 de fevereiro.
Apesar de sua ilustre carreira, com clássicos como "Faça a Coisa Certa" e "Malcolm X" no currículo, é a primeira vez que Lee é reconhecido por seus colegas diretores com uma indicação ao prêmio do sindicato.
Cooper também foi lembrado na categoria de melhor estreia na direção de longa-metragem, ao lado de Bo Burnham ("Oitava Série"), Carlos López Estrada ("Ponto Cego"), Matthew Hieneman ("A Private War") e Boots Riley ('Sorry to Bother You").
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Repetindo, Alfonso Cuaron vai vencer facilmente. Roma é uma obra prima.
Finalmente.....mais do que na hora da América, que se diz igualitaria, medir e reconhecer reconhecer os artistas, diretores, produtores e etc. não pela cor da pele, mas pela qualidade e capacidade de seu trabalho! Meu voto vai para Spike Lee!