Topo

Filmes e séries


Bradley Cooper e Spike Lee estão entre indicados a prêmio dos diretores

Universal
Spike Lee (à dir.) e John David Washington, que faz o papel de Ron Stallworth, no set de filmagens de "Infiltrado na Klan" Imagem: Universal

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-01-08T16:32:33

08/01/2019 16h32

O sindicato dos diretores de Hollywood revelou nesta terça-feira (8) os indicados à sua premiação anual, o DGA Awards. Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela") e Spike Lee ("Infiltrado na Klan") são os destaques da categoria principal, de melhor direção em longa-metragem.

Os dois concorrem com Adam McKay ("Vice"), Alfonso Cuarón ("Roma") e Peter Farrelly ("Green Book: O Guia") pelo prêmio. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 2 de fevereiro.

Apesar de sua ilustre carreira, com clássicos como "Faça a Coisa Certa" e "Malcolm X" no currículo, é a primeira vez que Lee é reconhecido por seus colegas diretores com uma indicação ao prêmio do sindicato.

Cooper também foi lembrado na categoria de melhor estreia na direção de longa-metragem, ao lado de Bo Burnham ("Oitava Série"), Carlos López Estrada ("Ponto Cego"), Matthew Hieneman ("A Private War") e Boots Riley ('Sorry to Bother You").