Topo

Alexandre Pires critica Gusttavo Lima antes de show em SC: "Desrespeito"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/01/2019 09h08

Alexandre Pires lamentou um mal-entendido com Gusttavo Lima, horas antes dos shows que eles fariam na Arena Petry em São José, Santa Catarina. Alexandre explicou que a apresentação dele no evento seria a primeira, às 22h de sábado (5), mas, horas antes, a equipe de Gusttavo enviou um comunicado exigindo a mudança nos horários.

"Iniciou-se uma discussão, um bate-boca, um desgaste desnecessário, isso já estava definindo entre as partes há mais de dois meses, inclusive documentado. Ele disse que, se não fosse assim, ia entrar no avião e ir embora", contou Alexandre em um vídeo publicado no Instagram antes do show.

"Nesses quase 30 anos de carreira, nunca passei por uma situação tão desagradável, com tanto desrespeito. Por uma decisão dele, ele quer tocar às 22h, não tem problema, a gente vai fazer o que ele quer. Eu vou tocar às 4h, 5h da manhã em respeito ao meu público. Nunca deixei de cumprir um compromisso. Quero deixar registrado a minha tristeza com você, Gusttavo Lima, por tamanha imposição, mas não será dessa vez que deixarei meu público na mão", completou.

Nos stories do Instagram, Gusttavo Lima confirmou que se apresentaria às 23h no palco. Na madrugada deste domingo, ele publicou vídeos comentando o assunto e apagou em seguida.

Durante o show, o sertanejo falou que Alexandre era convidado do seu show "Buteco do Gusttavo Lima" e desabafou. "Essa mudança de horário é de responsabilidade da produção. A gente sempre quer agregar mais um artista e nosso convidado, Alexandre Pires, alegou que estava sendo prejudicado por mudança de horário e falando que, se eu não cantasse primeiro, ia embora, isso jamais acontece".

"Ele tem a liberdade de pegar o telefone e ligar pra mim. Ouvir essas declarações dele, acho que não precisava, foi desnecessário. Acho que tenho que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés do Alexandre, mas não adianta ter 30 anos de carreira e agir como se tivesse três meses", desabafou.

Gusttavo disse que costuma fazer três horas de show, mas em consideração iria fazer 1h20, "pro Alexandre Pires fazer as 3h que ele tanto quer. Enquanto eu for dono do Boteco, eu abro as portas e fecho a hora que eu bem entender".

O UOL entrou em contato com a assessoria do artista, mas até o momento não teve um retorno sobre o caso.

"Acho que o cara não acordou bem e resolveu mudar toda a situação. Vou continuar com o meu trabalho, meu profissionalismo, com meu caráter, sem diminuir o trabalho de ninguém porque a gente não sabe o dia de amanhã. As providências já estão sendo tomadas pela nossa produção. Tamanha falta de respeito, de consideração e de profissionalismo", desabafou Alexandre.

O cantor também publicou um vídeo do contratante dos shows agradecendo a ele pelo profissionalismo.

"Hoje estava planejado o show com Alexandre Pires abrindo e Gusttavo Lima terminando. Em virtude, de solicitações do Gusttavo, que ele gostaria de começar, com tudo isso gostaria de dizer para o Alexandre que ele foi um cara sensacional. Vocês que compram ingressos, eles têm que ter respeito pela casa", disse o homem.

E para tirar qualquer dúvida, com a palavra, o contratante do show.

Uma publicação compartilhada por Alexandre Pires (@alexandrepires_) em