Topo

Astrofísico Neil deGrasse Tyson tem série interrompida após acusações de assédio

Neil deGrasse Tyson - AFP
Neil deGrasse Tyson Imagem: AFP

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 18h34

O National Geographic Channel decidiu interromper a consagrada série "StarTalk" após acusações de assédio contra o famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson.

A produção vai seguir em hiato até que as investigações sejam concluídas. "Para permitir que a investigação ocorra sem obstáculos, optamos por segurar or novos episódios de 'Star Talk' até que tudo esteja concluído", disse um representante do Net Geo para a Variety.

"Esperamos que isto aconteça pelas próximas semanas, e então tomaremos uma decisão final", completou.

A produção voltou para a televisão com episódios inéditos em novembro de 2018, para a quinta temporada, e exibiu apenas três episódios dos 20 encomendados pela emissora. 

Duas mulheres acusam Tyson de assédio: a dra. Katelyn N. Allers, da Universidade de Bucknell, afirmou que o astrofísico agarrou suas partes íntimas em um evento em 2009; já uma ex-assistente de Tyson, Ashley Watson, revelou que sofreu inúmeros avanços sexuais inapropriados do apresentador.

Estas não foram as únicas acusações contra Tyson. A musicista Tchiya Amet disse que o astrofísico a estuprou quando eles ainda eram estudantes nos anos 80.

Neil deGrasse Tyson virou uma referência sobre o estudo dos astros e comanda o também popular programa "Cosmos", na Net Geo. O astrofísico participou de inúmeras séries e filmes, caso de "The Big Bang Theory", "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça". "Brooklyn 9-9" e "Os Simpsons".

Tyson ainda virou best-seller com livros como "Origens" e "Astrofísica para Apressados".

15 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Will Allen

AGORA É ASSIM, ACUSOU, VAMOS PARAR TUDO. E VAI-SE A CARREIRA DO CIDADÃO PARA O SACO. DESSAS,A UNICA Q ACHEI MAIS GRAVA FOI A "ACUSAÇÃO" DE TER SIDO TOCADA NAS PARTES ÍNTIMAS. SE REALMENTE ACONTECEU, SEM O CONSENTIMENTO DA MESMA, TEM Q SER APURADO MESMO. AS OUTRAS DUAS NEM DEVIAM SER LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO. AINDA FALANDO DA PRIMEIRA, TALVEZ AMBOS TINHAM UM GRAU DE INTIMIDADE PARA TAL. MAS DEVE SER APURADO SIM. MAS EM RESUMO, ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO PERIGOSAMENTE CONSERVADOR. NOVOS OU VELHOS TEMPOS?

trentinors

Acusaçòes dos anos 80 e de 2009? Quem não vê que é mentira e estão tentando prejudicar e estorquir?

publicidade