Topo

Filmes e séries


Netflix contrata chefe financeiro da desenvolvedora de games Activision

Divulgação
Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/01/2019 15h30

A Netflix nomeou Spencer Neumann como o seu novo chefe financeiro, segundo a agência de notícias "Reuters". Neumann ocupava, até a segunda-feira (31), este mesmo cargo na desenvolvedora de games Activision Blizzard.

O "Wall Street Journal" anunciou a demissão de Neumann, embora as razões para a sua saída não tenham sido reveladas. Em novembro, Neumann entregou resultados melhores do que o esperado para o terceiro quarto do ano financeiro, com mais de US$ 1,5 bilhão em receita.

A Activision Bilzzard é responsável por alguns dos games de maior sucesso ao redor do mundo, como "Call of Duty" e "World of Warcraft". Neumann será substituído por Dennis Durkin na posição de chefe financeiro da empresa.

O executivo começa seu trabalho com a Netflix ainda este mês. Ele substitui David Wells, que serve como chefe financeiro do serviço de streaming desde 2010.

"A Netflix é uma marca única, e estou animado para trabalhar com toda a equipe para construir em cima do incrível histórico de uma empresa de sucesso e inovação", comentou Neumann em declaração oficial.

Errata: o texto foi atualizado
03/01/2019 às 10h22
Diferente do que foi publicado, o executivo David Wells servia como chefe financeiro da Netflix desde 2010, e não 2019. A informação foi corrigida.

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber