Nirvana processa Marc Jacobs por uso do famoso "smiley face"
O famoso "smiley face" usado pelo Nirvana desde 1991 virou caso de disputa judicial. Segundo o site TMZ, a banda que detém os direitos autorais sobre o icônico símbolo está processando o designer Marc Jacobs por, supostamente, ter roubado o desenho.
De acordo com o site, o Nirvana entrou com a ação judicial no mês passado, alegando que a empresa copiou o design na nova coleção intitulada "Redux Grunge". A camiseta preta com o logo em amarelo substitui o nome Nirvana por "heaven" (paraíso) e os olhos em formato de x pelas letras M e J. No site da marca, a peça custa US$ 115 (cerca de R$ 445).
A ilustração "smiley face" apareceu, pela primeira vez, em 1991 em um panfleto para uma festa de lançamento do disco "Nevermind". O design foi registrado pela banda em 1992. O processo movido é em nome da Nirvana LLC, entidade jurídica formada em 1997 por Dave Grohl, Krist Novoselic e pela Cobain Estate, controlada por Courtney Love.
Segundo o TMZ, Marc Jacobs ainda não se pronunciou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.