Topo

Zezé se emociona ao falar sobre saúde do pai: "Certeza que não o teria neste Natal"

Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam no Festival Virada Salvador 2019 - João Alvarez/UOL
Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam no Festival Virada Salvador 2019 Imagem: João Alvarez/UOL

Alexandre Santos

Colaboraçao para o UOL, em Salvador

29/12/2018 22h56

Antes de subir ao palco do Festival Virada Salvador 2019 na noite deste sábado (29), Zezé Di Camargo revelou ter sido uma boa surpresa passar o Natal deste ano com o pai, seu Francisco, 81, que há alguns meses enfrenta problemas de saúde.

"Confesso que, há três meses, eu estive com o meu pai em Goiânia e tinha certeza absoluta de que a gente não o teria neste Natal. Isso já estava certo em minha cabeça. Mas como, pra Deus, nada é impossível, tivemos uma surpresa maravilhosa, impressionante diante do quadro que ele estava vivendo. Meu pai é uma outra pessoa hoje", contou Zezé, emocionado, em entrevista a jornalistas.

"É um momento que a gente está vivendo de muita felicidade. Cada dia é uma conquista nova. A gente tem que entender isso, pela idade dele e tudo. Mas eu estou muito feliz pela resposta que nós tivemos, de Deus, principalmente, que a gente pediu muito, intercedeu muito por ele nesses meses mais recentes. Temos que aproveitar cada minuto ao lado dele. Todo mundo sabe, o Brasil inteiro sabe a importância que ele tem nas nossas vidas", acrescentou o cantor, que diz evitar falar publicamente sobre a situação do pai.

Igualmente entusiasmado, Luciano também comemorou. "Ele continua contador de piada, contador de 'estória'. Não é história, é estória, eu falo isso. Eu falo: 'Papai, o senhor não mente. O senhor aumenta um pouquinho e conta umas estórias'. E, assim, o momento que ele melhora um pouquinho ele já começa a falar demais, fica brincando com os enfermeiros. Fica o tempo todo se mostrando muito bem. Isso nos traz motivação pra ficar ao lado dele e acreditar numa melhora constante, se Deus quiser".

Durante a apresentação, a dupla sertaneja cantou os principais sucessos dos 27 anos de carreira, dentre eles "No Dia em que Eu Saí de Casa", canção-tema do filme "2 Filhos de Francisco" (2005), drama que aborda a trajetória dos irmãos desde a infância humilde, no interior de Goiás, à ascensão artística da dupla.

Além de Zezé Di Camargo & Luciano, a segunda noite do festival terá apresentações dos cantores Luan, Durval Lelys, Léo Santana e Mano Walter.  Revelação do arrocha, Devinho Novaes foi o primeiro a se apresentar na Arena Daniela Mercury.