Faroeste, Neymar e guerra: Cenas dos games de 2018 que poderiam virar filmes
Há anos que games e cinema trocam flertes e caminham para um relacionamento estável. Em 2018, diversos títulos dos games apostaram de maneira mais incisiva em seus roteiros e trabalharam em seus gráficos para tornar sua experiência ainda mais real. Selecionamos algumas cenas épicas que estão em jogos lançados em 2018 e que poderiam facilmente se transformar em cenas de filmes.
Red Dead Redemption - Ataque à mansão Braithwaite
Considerado por muitos o jogo do ano, o game da Rockstar em muito momentos de confunde com um filme. Além uma históra rica, inúmeras sequências de ação e uma trilha sonora incrível, Red Dead Redemption é repleto de referências de faroestes clássicos. Em suas mais de quarenta horas de jogo, há várias missões que poderiam facilmente se transformar em cenas de filme, mas o ataque à mansão dos Braithwaite é um banho de sangue que deixaria Quentin Tarantino com um sorriso largo.
Marvel's Spider-Man - Luta contra Wilson Fisk
Um dos grandes jogos de 2018, o game reúne uma mistura infalível de roteiro, ação e um mundo aberto pedindo para ser explorado. Uma das lutas logo no início do jogo coloca o herói contra Wilson Fisk. A batalha tem cenas incríveis com uma violenta troca de golpes entre os dois personagens em um prédio prestes a colapsar diante de tanta porrada.
Battlefield V - O início da Segunda Guerra Mundial
Há quem pense que a Segunda Guerra Mundial já seja um assunto esgotado para os games e filmes. Mas a EA discorda disso, e com muita propriedade. A emocionante abertura de "Battlefield V" coloca um tom emocionante no roteiro e joga o drama lá em cima antes do jogador se atirar no meio do confronto armado.
Assassin's Creed Odyssey - O olho do Ciclope
Um pouco de comédia com pancadaria? Tem também sim. Embora a franquia "Assassin's Creed" esteja longe de seu auge, há fãs fiéis da franquia. Nesta missão de Odyssey, o olho do Ciclope de Cefalônia foi parar em um lugar inusitado. Certamente a provocação causaria uma briga do tamanho que foi. Mas, neste caso, é melhor ser uma animação mesmo do que envolver um animalzinho de verdade e causar uma grave crise por maus-tratos aos bichos.
FIFA 19 - O encontro com Neymar
São raros os bons filmes de futebol, mas o modo Jornada da franquia Fifa tem contado histórias empolgantes mostrando a saga de Alex Hunter. Nesta cena, vemos o personagem interagindo com Neymar, que lhe dá uma lição de humildade (!!!). Boa parte do trunfo da história contada ao longo de Fifa é mostrar a interação de seu protagonista com jogadores da vida real. Que tal um filme sobre Alex Hunter?
Monster Hunter: World
Assista aos trechos do vídeo abaixo e entenderá rapidamente por que "Monster Hunter" tem tudo para virar um filme de Hollywood. Não é à toa que o projeto já está nas mãos de Paul W. S. Anderson para transformar o jogo em filme.
Hitman 2 - O assassinato de Janus
OK. "Hitman" já virou filme duas vezes, mas sempre esteve longe de reproduzir a sagacidade que o Agente 47 tem nos games nas telas de cinema. Nesta cena, assim como em muitas missões do jogo, o personagem tem que se desvencilhar de obstáculos para assassinar seu alvo da maneira mais discreta possível
Just Cause 4 - O jogo inteiro
Ao contrário de toda a discrição do agente de "Hitman", a premissa de "Just Cause" é simplesmente causar. Explosões, destruição, mortes e o máximo de caos que possa ser causado ao seu redor. Há alguns rumores de que a história de Rico Rodriguez vire um filme -- inclusive Jason Momoa seria o protagonista --, mas nada concreto surgiu até agora. Andem logo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.