Topo

"Saudade": Cláudia Leitte e Hungria homenageiam a Bahia em parceria inédita

Cláudia Leitte e o rapper Hungria, que participa da música "Saudade" Imagem: Osmar Gamma/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 13h24

Claudia Leitte lançou nesta quinta-feira (20) "Saudade", primeira parceria dela com o rapper Hungria. A música exalta as raízes da cantora, que apesar de ser fluminense de nascimento, se mudou ainda bebê para Salvador. A faixa ainda resgata lembranças não só da vida pessoal da cantora, como da importância musical da cidade em que ela foi criada, a capital da Bahia.

Cláudia Leitte durante gravação do clipe de "Saudade", no Pelourinho Imagem: Osmar Gamma/Divulgação

"Reuni os amigos pra rever as fotos aí só deu saudade. Fevereiro chegando, desespero tomando, aí bateu vontade", canta Claudia. "O samba reggae é graça, é bênção, é paz, é pra quem traz a fé no coração. É só deixar o Carnaval de Salvador falar além do meu refrão. É som de banzo, de mistura, vem da pele, da senzala o sal do teu suor", completa Hungria, antecipando a folia do Carnaval.

Ouça "Saudade":

Gravado no Pelourinho no começo deste mês, o clipe de "Saudade" deve ser lançado em breve. No vídeo, Claudia Leitte traz várias referências musicais que por ali já passaram, como Michael Jackson, Sarajane e Luiz Caldas, precursor do axé. Há ainda uma participação do grupo de percussão Olodum, que também gravou com Michael Jackson em 1996.

Assim como Michael Jackson, Cláudia Leitte se juntou ao Olodum do clipe de "Saudade" Imagem: Osmar Gamma/Divulgação

Os variados ritmos musicais estão presentes tanto na letra de "Saudade" - composição de Claudia em parceria com Tatau e Xixinho - quanto na própria música, um samba-reggae.

"Não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. É uma memória incrível que eu tenho, um passeio na minha infância e adolescência e que quero que as pessoas vejam e sintam", conta Claudia Leitte sobre o lançamento.

"A gente tá sempre muito ocupado, precisamos olhar para a melhor parte de nós, para o que nos fez chegarmos onde estamos. Olhamos muito a vida do outro com superficialidade e essa canção desconstrói isso. A saudade é música; o sorriso é música; tudo é simples e poético. Isso que eu quis passar", completa.

Hungria, que entre outros artistas já tinha feito parcerias com Lucas Lucco e Gusttavo Lima, ressalta a honra de trabalhar com Claudia Leitte. "Sempre fui muito fã dela e de sua carreira. 'Saudade' é uma música cheia de sentimento, referências e inspirações. Espero que todos curtam muito."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Saudade": Cláudia Leitte e Hungria homenageiam a Bahia em parceria inédita - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade