Topo

Robbie Williams vence Jimmy Page em processo e poderá fazer piscina em casa

O cantor britânico Robbie Williams foi uma das atrações do festival "One Love Manchester" - Dave Hogan/AP
O cantor britânico Robbie Williams foi uma das atrações do festival "One Love Manchester" Imagem: Dave Hogan/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/12/2018 10h23

Os músicos Robbie Williams e Jimmy Page finalizaram uma batalha que durou anos na justiça britânica, motivada pela vontade de Williams de construir uma piscina subterrânea em sua casa, vizinha à de Page em Londres.

O astro do pop conseguiu permissão para construir a piscina, segundo o "The Guardian", desde que o processo não danifique as estruturas da casa ao lado, que pertence ao roqueiro do Led Zeppelin.

A resolução do processo ainda prevê que, caso estas condições sejam violadas por Williams, ele terá que parar a construção imediatamente.

A propriedade de Williams está em construção há mais de cinco anos, quando o cantor comprou o terreno ao lado de Page por US$ 21 milhões. O juiz que decidiu o caso pediu que os dois músicos se reúnam e acertem suas diferenças, mas os detalhes dessa briga podem fazer com que uma reconciliação seja bem mais difícil do que ele imagina.

Durante os anos de batalha judicial, Williams acusou Page de espionar pessoalmente a construção de sua casa, além de fazer vídeos tentando provar que o processo era barulhento demais.

"Jimmy fica sentado em seu carro em frente à construção, ouvindo e gravando. Um dia, os trabalhadores chegaram e ele estava dormindo no seu jardim, esperando eles começarem o trabalho", comentou Williams em entrevista à estação de rádio Deejay, em 2016.