Clássico de Akira Kurosawa, "Rashomon" vai virar série de TV
Um dos filmes mais aclamados do mestre japonês Akira Kurosawa, "Rashomon", vai virar série de TV. A divisão televisiva da Amblin, companhia comandada por Steven Spielberg, comprou os direitos do filme lançados em 1950 com a intenção de adaptá-lo para o formato, segundo o "Deadline".
"Rashomon" fez fama ao popularizar um novo formato de narrativa, em que um mesmo evento é visto por diferentes pontos de vista. A ideia da Amblin é criar uma série antológica em que cada temporada de dez episódios se foque em diferentes versões de um mesmo acontecimento, pelos olhos de dez personagens.
No filme de Kurosawa, o evento em questão era o assassinato de um samurai e o estupro de sua noiva. Estrelado por Toshiro Mifune e Mahciko Kyo, o filme ganhou um Oscar honorário em 1952, quando ainda não havia a categoria específica para filmes estrangeiros na premiação.
Darryl Frank e Justin Falvey ("The Americans") servirão como produtores para a Amblin, em parceria com Mark Canton ("Rota de Fuga"), David Hopwood ("Imortais") e Leigh Ann Burton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.