Topo

Clássico de Akira Kurosawa, "Rashomon" vai virar série de TV

"Rashomon" (1950) - Divulgação
"Rashomon" (1950) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/12/2018 16h25

Um dos filmes mais aclamados do mestre japonês Akira Kurosawa, "Rashomon", vai virar série de TV. A divisão televisiva da Amblin, companhia comandada por Steven Spielberg, comprou os direitos do filme lançados em 1950 com a intenção de adaptá-lo para o formato, segundo o "Deadline".

"Rashomon" fez fama ao popularizar um novo formato de narrativa, em que um mesmo evento é visto por diferentes pontos de vista. A ideia da Amblin é criar uma série antológica em que cada temporada de dez episódios se foque em diferentes versões de um mesmo acontecimento, pelos olhos de dez personagens.

No filme de Kurosawa, o evento em questão era o assassinato de um samurai e o estupro de sua noiva. Estrelado por Toshiro Mifune e Mahciko Kyo, o filme ganhou um Oscar honorário em 1952, quando ainda não havia a categoria específica para filmes estrangeiros na premiação.

Darryl Frank e Justin Falvey ("The Americans") servirão como produtores para a Amblin, em parceria com Mark Canton ("Rota de Fuga"), David Hopwood ("Imortais") e Leigh Ann Burton.