Topo

Cate Blanchett estrela novo filme do diretor de "Boyhood"; veja o trailer

Cate Blanchett em "Where"d You Go, Bernadette" - Reprodução/YouTube
Cate Blanchett em "Where'd You Go, Bernadette" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/12/2018 13h49

Cate Blanchett é uma arquiteta genial, com uma família aparentemente perfeita, que um dia simplesmente some do mapa. Esta é a premissa de "Where'd You Go, Bernadette", que ganhou o seu primeiro filme nesta terça-feira (18).

Ainda sem data de estreia, "Where'd You Go, Bernadette" conta com Billy Crudup ("Watchmen: O Filme") na pele do marido de Blanchett, um guru tecnológico da Microsoft. A estreante Emma Nelson vive Bee, filha do casal, que pede aos pais, como recompensa por um boletim perfeito, uma viagem em família para a Antártida.

Acontece que a matriarca da família está à beira da agorafobia, raramente saindo de casa para fazer qualquer coisa. Quando Bernadette desaparece, cabe a Bee vasculhar cartas, e-mails e documentos para descobrir o que a levou a uma decisão tão radical.

O filme é adaptação de "Cadê Você, Bernadette", best-seller de Maria Semple, que já escreveu episódios de "Louco por Você" e "Arrested Development". O cineasta Richard Linklater, conhecido por "Boyhood: Da Infância a Juventude", dirige e coescreve o roteiro.

Laurence Fishburne ("Matrix"), Judy Greer ("Homem-Formiga"), Kristen Wiig ("Missão Madrinha de Casamento") e Troian Bellisario ("Pretty Little Liars") completam o elenco do filme.