"Aquaman" é esnobado, e Marvel domina pré-lista do Oscar de efeitos visuais
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta segunda-feira (17) a lista dos nove filmes que seguem na disputa pelo Oscar 2019 de efeitos visuais.
A Marvel continua como forte concorrente na disputa com "Homem-Formiga e a Vespa", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Pantera Negra". Um dos esnobados pela organização na categoria foi "Aquaman", assim como "Bumblebee".
Além dos filmes dos super-heróis, ainda estão no páreo "Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível", "O Primeiro Homem", "Jurassic World: Reino Ameaçado", "O Retorno de Mary Poppins", "Jogador Nº1", "Solo: Uma Aventura Star Wars" e "Bem-vindos a Marwen".
A última vez que um herói da Marvel estrelou um projeto que levou o Oscar de efeitos visuais foi em "Homem-Aranha 2" (2005).
"Vingadores: Guerra Infinita" e "Pantera Negra" seguem na disputa em outras categorias do prêmio. Thanos e companhia também estão na pré-lista de melhor trilha sonora, assim como o filme solo de T'Challa, que ganhou destaque ainda em maquiagem e melhor canção original ("All The Stars", gravada por Kendrick Lamar e SZA).
Os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados apenas no dia 22 de janeiro de 2019.
Brasil fora do Oscar
O Brasil ficou de fora dos anunciados na categoria filme estrangeiro, já que "O Grande Circo Místico" não entrou na pré-lista.
O longa de Cacá Diegues foi escolhido entre 22 filmes brasileiros para tentar uma indicação a melhor filme estrangeiro, mas não superou a primeira barreira imposta pela Academia que entrega o Oscar.
A cerimônia será realizada no dia 24 de fevereiro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.