PUBLICIDADE
Topo

Helena Bonham-Carter, Alicia Vikander e mais vão dublar série da Netflix

Helena Bonham-Carter - Getty Images
Helena Bonham-Carter Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/12/2018 13h29

A Netflix não economizou na hora de contratar o elenco de vozes para "Dark Cystal: Age of Resistance", continuação em forma de série animada do clássico "O Cristal Encantado", lançado em 1982. O "Deadline" anunciou nesta segunda-feira (17) o estrelado elenco da série.

Prevista para 2019, a série será protagonizada por Taron Egerton ("Kingsman"), Anya Taylor-Joy ("A Bruxa") e Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones"), na pele dos heróis Rian, Brea e Deet, que aparecem nas primeiras imagens reveladas da série.

Um dos heróis de "Dark Crystal: Age of Resistance" - Divulgação - Divulgação
Um dos heróis de "Dark Crystal: Age of Resistance"
Imagem: Divulgação

O elenco coadjuvante, no entanto, é ainda mais impressionante: Helena Bonham-Carter ("Harry Potter"), Alicia Vikander ("Tomb Raider"), Toby Jones ("Capitão América"), Andy Samberg ("Brooklyn Nine-Nine") e Simon Pegg ("Missão Impossível") estão, todos, escalados para a série.

Caitriona Balfe ("Outlander"), Harris Dickinson ("Malévola 2"), Natalie Dormer ("Game of Thrones"), Theo James ("Divergente"), Shazad Latif ("Star Trek: Discovery"), Gugu Mbatha-Raw ("O Paradoxo Cloverfield"), Mark Strong ("Kingsman"), Mark Hamill ("Star Wars"), Jason Isaacs ("Harry Potter") e Keegan-Michael Key ("Key and Peele") também estão na lista.

No filme de 1982, realizado com a magia dos fantoches criados por Jim Henson ("Os Muppets"), conhecíamos uma civilização alienígena e o herói que partia em busca de um cristal mágico para restaurar ordem a ela.

A série se passará muitos anos antes dos eventos do longa, e misturará os clássicos bonecos animatrônicos com efeitos especiais de ponta. Na trama, os três heróis precisam impedir que o cristal seja destruído por uma terrível doença que se espalha pelo planeta.