Fãs da DC questionam sexualização e morte de Hera Venenosa em desenho vazado
Uma imagem vazada de uma arte não finalizada da DC Comics criou polêmica entre os fãs de Hera Venenosa. Nas redes sociais, seguidores da editora criticaram o desenho de Clay Mann para a capa de "Heroes in Crisis #7", onde a personagem aparece morta.
O desenho mostra Hera Venenosa sobre uma mancha de sangue no chão, morta por um assassino que tem acabado com a vida de vários super-heróis misteriosamente.
Nas redes sociais, fãs usaram a hashtag "#SavePoisonIvy" numa tentativa de que Mann e o roteirista Tom King não acabem com a personagem. Mas outra parcela dos fãs da DC questionou a posição do corpo de Hera, principalmente por sua conotação sexual.
O site americano IGN entrou em contato com a DC, que afirmou se tratar de um esboço não finalizado e que foi vazado de maneira incorreta. Em outra versão divulgada, vemos que o desenho ganhou um tratamento com mais contraste e mais escuro, provavelmente em uma edição mais próxima da final.
Um dos usuários do Twitter respondeu aos autores da seguinte forma: "Retrataram uma feminista em uma posição repugnante que beira a necrofilia. Hera é sempre tratada como uma boneca sexual por vários artistas e roteiristas e exibir sua morte desta maneira é revoltante".
Uma outra usuária do Twitter fez uma montagem comparando a morte de alguns super-heróis de maneira gloriosa com a pose de Hera Venenosa. "Não estou nada surpresa com a sexualização da pose. É essencialmente uma pose de pin-up".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.