"Aquaman" é metal! Jason Momoa se inspirou em roqueiros para fazer o filme
O ator Jason Momoa, que interpreta o super-herói Aquaman nos cinemas, contou ao site Metal Hammer que a música "Ticks and Leeches", da banda Tool, o inspirou a dar vida ao seu personagem. Ao site, o ator afirmou que ouviu a música muitas vezes e que a banda californiana de metal progressivo foi a força motriz por traz do Aquaman.
"Aquaman é puro metal! Eu sei que ninguém pensa assim, mas Aquaman é metal", disse Momoa. "Eu meio que construo meus personagens usando músicas de metal. Com Conan, eu ouvi Pantera. De Aquaman eu aponto a Tool e a música 'Ticks And Leeches'. Também ouvi o álbum 'Kill 'Em All', do Metallica. Tem muito do [Black] Sabbath ali também", afirmou.
Fundada nos anos 1990 em Los Angeles, a banda Tool é conhecida por álbuns longos e complexos com letras que criticam a religiosidade, a sociedade americana e a sexualidade. O grupo é atualmente formado por Danny Carey, Adam Jones, Maynard James Keenan e Justin Chancellor e frequentemente apontado de ser adepto do satanismo. Seus integrantes já declararam várias vezes que gostam de que suas músicas perturbem e excitem os fãs.
A banda também tem bastante ligação com o cinema. Adam Jones trabalhou fazendo efeitos especiais de filmes como "O Exterminador do Futuro", "Parque dos Dinossauros" e "Predador 2".
No enredo, Momoa interpreta Arthur Curry/Aquaman. Metade humano, metade atlante, Curry parte em uma jornada ao lado de Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe) para encontrar o tridente do rei de Atlântida, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. Eles precisam encontrar a arma antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Curry, começar uma guerra que vai destruir o povo que mora na superfície da Terra.
O longa-metragem tem direção de James Wan e está em cartaz no Brasil desde quinta-feira (13).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.