PUBLICIDADE
Topo

"Aquaman" é metal! Jason Momoa se inspirou em roqueiros para fazer o filme

Aquaman e e seu traje clássico no filme - Reprodução
Aquaman e e seu traje clássico no filme Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 04h00

O ator Jason Momoa, que interpreta o super-herói Aquaman nos cinemas, contou ao site Metal Hammer que a música "Ticks and Leeches", da banda Tool, o inspirou a dar vida ao seu personagem. Ao site, o ator afirmou que ouviu a música muitas vezes e que a banda californiana de metal progressivo foi a força motriz por traz do Aquaman.

"Aquaman é puro metal! Eu sei que ninguém pensa assim, mas Aquaman é metal", disse Momoa. "Eu meio que construo meus personagens usando músicas de metal. Com Conan, eu ouvi Pantera. De Aquaman eu aponto a Tool e a música 'Ticks And Leeches'. Também ouvi o álbum 'Kill 'Em All', do Metallica. Tem muito do [Black] Sabbath ali também", afirmou.

A banda Tool influenciou Jason Momoa a compor o personagem Aquaman - Divulgação - Divulgação
A banda Tool influenciou Jason Momoa a compor o personagem Aquaman
Imagem: Divulgação
Fundada nos anos 1990 em Los Angeles, a banda Tool é conhecida por álbuns longos e complexos com letras que criticam a religiosidade, a sociedade americana e a sexualidade. O grupo é atualmente formado por Danny Carey, Adam Jones, Maynard James Keenan e Justin Chancellor e frequentemente apontado de ser adepto do satanismo. Seus integrantes já declararam várias vezes que gostam de que suas músicas perturbem e excitem os fãs.

A banda também tem bastante ligação com o cinema. Adam Jones trabalhou fazendo efeitos especiais de filmes como "O Exterminador do Futuro", "Parque dos Dinossauros" e "Predador 2".

No enredo, Momoa interpreta Arthur Curry/Aquaman. Metade humano, metade atlante, Curry parte em uma jornada ao lado de Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe) para encontrar o tridente do rei de Atlântida, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. Eles precisam encontrar a arma antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Curry, começar uma guerra que vai destruir o povo que mora na superfície da Terra.

O longa-metragem tem direção de James Wan e está em cartaz no Brasil desde quinta-feira (13).

Errata: o texto foi atualizado
O integrante do Tool que trabalhou com efeitos especiais no cinema foi Adam Jones, e não Paul D'Amour. O erro foi corrigido.