Topo

"Riverdale": Showrunner diz que Veronica será como Princesa Leia na série

Camila Mendes é Veronica em "Riverdale" - Divulgação
Camila Mendes é Veronica em "Riverdale" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 11h04

"Riverdale" teve seu último episódio de 2018 exibido nesta quarta-feira (12). Ainda que a identidade do Rei Gárgula não tenha sido revelada, a série trouxe uma nova pista sobre o mistério e agitou as coisas mostrando a cidade sendo posta em quarentena - um cenário que, segundo o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, vai transformar Veronica (Camila Mendes) na Princesa Leia da série. 

Em entrevista ao site TheWrap, o criador da atração entregou que, nos próximos episódios, veremos Riverdale sobre "um tipo de regime totalitário". "A cidade está ao mesmo tempo sem lei e com uma lei marcial. Não tem nem xerife agora! E brincamos com a resistência que começa a surgir", contou, acrescentando que Veronica será a líder desse grupo. 

"Estamos contando a história de Hiram [Mark Consuelos] e sua filha estando em lados opostos, e isso fica mais intenso quando voltarmos. Assim como a Princesa Leia encabeçou a resistência em 'O Império Contra-Ataca', Veronica fará isso também".

Sobre o Rei Gárgula, Aguirre-Sacasa garantiu que o mistério será resolvido na segunda metade da terceira temporada. "Vocês com certeza vão descobrir até o fim da temporada, não sei ao certo quando, mas vocês vão". 

A misteriosa figura apareceu no oitavo episódio do terceiro ano de "Riverdale" sentada à frente de Hiram, que dessa forma parece não ser mais um dos suspeitos de estar por trás do monstro. Mas o vilão tem muitas coisas planejadas para a cidade - assim como outra pessoa. 

"Hiram tem grandes planos para Riverdale, mas eu diria que esse é um mistério para os primeiros três ou quatro episódios da volta", revelou Aguirre-Sacasa à revista "Entertainment Weekly". "Outra coisa que acontece na próxima leva de episódios é você perceber que Hiram não é o único com planos reais para Riverdale". 

Quando a série voltar, aliás, terá ocorrido um salto temporal de cinco semanas. Nesse meio tempo, alguns dos personagens que estavam fora da cidade, como Jughead (Cole Sprouse), terão conseguido voltar, mas o showrunner não revelou exatamente quais. 

"Riverdale" retorna no dia 16 de janeiro. A série é exibida no Brasil pelo Warner Channel às quartas-feiras, às 21h40.