Topo

"The Mandalorian": Lucasfilm confirma elenco de nova série de "Star Wars"

Cena da série "The Mandalorian", mais um projeto da saga "Star Wars" - Reprodução
Cena da série "The Mandalorian", mais um projeto da saga "Star Wars" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 18h36

A Lucasfilm anunciou nesta quarta-feira (12) o elenco completo da série "The Mandalorian", novo projeto da saga "Star Wars".

Além de Pedro Pascal e Carl Weathers, cujos nomes já estavam ligados ao projeto segundo os veículos internacionais, estão confirmados Gina Carano ("Deadpool"), Giancarlo Esposito ("Breaking Bad"), Emily Swallow ("Supernatural"), Omid Abtahi ("Deuses Americanos"), Werner Herzog ("O Homem Urso") e Nick Nolte ("Temporada de Caça").

"Estamos nos divertindo muito trabalhando com este incrível e talentoso grupo, e estamos animados para ver o que podemos fazer", disse o diretor Jon Favreau ("Homem de Ferro") ao site oficial do "Star Wars".

"The Mandalorian" vai ser exibida pelo serviço de streaming Disney+, plataforma exclusiva do estúdio do Mickey. Ainda não há data de estreia definida.

A trama acontece após os eventos de "O Retorno de Jedi", mas antes de "O Despertar da Força". Com o Império derrotado, os cantos mais distantes da galáxia se tornam uma terra sem lei, que é exatamente onde um solitário pistoleiro encontra o seu ganha-pão.

Dave Filoni, que trabalhou com a franquia nas séries de animação "The Clone Wars" e "Star Wars Rebels", vai dirigir o piloto da série. Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), Rick Famuyiwa ("Dope: Um Deslize Perigoso") e Deborah Cow ("Jessica Jones") dirigirão outros capítulos.

A série também trará um episódio assinado por Bryce Dallas Howard, conhecida como atriz em filmes como "Jurassic World" e séries como "Black Mirror". Anteriormente, Howard dirigiu apenas curtas-metragens.

Além de "The Mandalorian", a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (Diego Luna), visto em "Rogue One: Uma História Star Wars", vai ganhar a sua própria série no serviço de streaming.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto apresentava que a série era produzida pela Netflix, mas é a Lucasfilm que está conduzindo o projeto. A informação foi corrigida.