Vida de Audrey Hepburn será transformada em série de TV
Prepare-se para descobrir mais sobre um dos grandes ícones do cinema. A vida e carreira de Audrey Hepburn, estrela de filmes como "Bonequinha de Luxo" e "A Princesa e o Plebeu", vai virar série de TV.
A informação da "Variety" é de que o projeto está em desenvolvimento na Wildside, produtora baseada na Itália que está por trás da recente série "A Amiga Genial", da HBO, que tem previsão de estreia para 2020.
A série terá roteiro de Luca Dotti, um dos filhos de Hepburn, e do jornalista italiano Luigi Spinola. Dotti é filho de um dos dois casamentos de Hepburn, com o psiquiatra italiano Andrea Dotti -- o casal ficou junto entre 1969 e 1982.
Hepburn venceu dois Oscar em sua ilustre carreira em Hollywood: um em 1954, pela atuação em "A Princesa e o Plebeu"; e outro em 1993, uma premiação honorária por seu trabalho beneficente, entregue postumamente a outro filho da atriz, Sean Hepburn Ferrer.
A atriz foi indicada outras quatro vezes ao prêmio da Academia, por filmes como "Sabrina", "Uma Cruz à Beira do Abismo" e "Um Clarão nas Trevas". Outros papéis marcantes vieram no musical "My Fair Lady" e no drama "Infâmia", onde se juntou a Shirley MacLaine para interpretar professoras cujas vidas são arruinadas pelo rumor de que teriam um affair homossexual.
A partir dos anos 1970, apareceu cada vez menos nos cinemas. Ao invés disso, Hepburn se focou em seu trabalho com a Unicef, promovendo um fundo monetário que ajudava crianças em situação de extrema pobreza na África e na América Latina.
O último filme da atriz foi "Além da Eternidade", lançado em 1989, onde foi dirigida por Steven Spielberg. Hepburn morreu em 1993, aos 63 anos, após breve batalha contra o câncer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.