Topo

Vida de Audrey Hepburn será transformada em série de TV

Audrey-hepburn

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/12/2018 11h18

Prepare-se para descobrir mais sobre um dos grandes ícones do cinema. A vida e carreira de Audrey Hepburn, estrela de filmes como "Bonequinha de Luxo" e "A Princesa e o Plebeu", vai virar série de TV.

A informação da "Variety" é de que o projeto está em desenvolvimento na Wildside, produtora baseada na Itália que está por trás da recente série "A Amiga Genial", da HBO, que tem previsão de estreia para 2020.

Veja também

A série terá roteiro de Luca Dotti, um dos filhos de Hepburn, e do jornalista italiano Luigi Spinola. Dotti é filho de um dos dois casamentos de Hepburn, com o psiquiatra italiano Andrea Dotti -- o casal ficou junto entre 1969 e 1982.

Hepburn venceu dois Oscar em sua ilustre carreira em Hollywood: um em 1954, pela atuação em "A Princesa e o Plebeu"; e outro em 1993, uma premiação honorária por seu trabalho beneficente, entregue postumamente a outro filho da atriz, Sean Hepburn Ferrer.

A atriz foi indicada outras quatro vezes ao prêmio da Academia, por filmes como "Sabrina", "Uma Cruz à Beira do Abismo" e "Um Clarão nas Trevas". Outros papéis marcantes vieram no musical "My Fair Lady" e no drama "Infâmia", onde se juntou a Shirley MacLaine para interpretar professoras cujas vidas são arruinadas pelo rumor de que teriam um affair homossexual.

A partir dos anos 1970, apareceu cada vez menos nos cinemas. Ao invés disso, Hepburn se focou em seu trabalho com a Unicef, promovendo um fundo monetário que ajudava crianças em situação de extrema pobreza na África e na América Latina.

O último filme da atriz foi "Além da Eternidade", lançado em 1989, onde foi dirigida por Steven Spielberg. Hepburn morreu em 1993, aos 63 anos, após breve batalha contra o câncer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vida de Audrey Hepburn será transformada em série de TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade