Topo

Peter Jackson vai ajudar nos roteiros de série de "O Senhor dos Anéis"

O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" - att Baron/BEI/Shutterstock
O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" Imagem: att Baron/BEI/Shutterstock

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/12/2018 12h03

Peter Jackson revelou, em entrevista ao jornal "Metro UK", que vai ajudar a equipe por trás da série de TV de "O Senhor dos Anéis" com seus roteiros. Anteriormente, o cineasta havia negado envolvimento com o projeto, que deve estrear só em 2021.

"Eu não posso comentar nada sobre isso ainda, porque não vi nada. Eu acho que eles vão nos enviar os roteiros para que possamos dar uma olhada e fazer anotações", comentou.

"Eu desejo tudo de melhor para esta equipe, e certamente ajudarei em algo se for preciso. É uma tarefa enorme [adaptar 'O Senhor dos Anéis']", completou.

Jackson famosamente dirigiu e coescreveu as duas trilogias cinematográficas inspiradas na obra de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis" (2001-2003) e "O Hobbit" (2012-2014). O cineasta venceu os Oscar de melhor direção e melhor roteiro adaptado por "O Retorno do Rei", capítulo final da primeira trilogia.

A nova série de "O Senhor dos Anéis" vai explorar histórias que se passam na Terra Média de Tolkien, mas ainda não foram contadas no cinema. JD Payne e Patrick McKay, que trabalharam nos filmes recentes da saga "Star Trek", estão no comando dos roteiros.