Topo

"Merlí" terá série derivada com Pol Rubio como protagonista

Carlos Cuevas como Pol Rubio em "Merlí" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 10h47Atualizada em 11/12/2018 13h36

A série catalã "Merlí", sobre um professor de filosofia nada convencional, se tornou um fenômeno entre os espectadores brasileiros ao chegar à Netflix com suas três temporadas. E nesta terça-feira (11) chegou uma boa notícia para os fãs: a produção ganhará um spin-off protagonizado por Pol Rubio (Carlos Cuevas). 

A nova atração se chamará "Merlí: Sapere Aude" ("ouse saber", em latim) e será conduzida por Hector Lozano, o criador da original. A série estreará no final de 2019 no Movistar+, serviço de streaming espanhol. 

Veja também

A história da série derivada começará quando Pol, o aluno preferido do professor, iniciar seus estudos na faculdade de filosofia.

"Depois de um ano sem escrever 'Merlí', estava com saudades", afirmou Lozano. "Os fãs querem mais. Não só os da Catalunha, mas também os do resto da Espanha e da América Latina. É um luxo saber que há tantas pessoas esperando por algo que você está escrevendo". 

Em seu Instagram, o ator Carlos Cuevas comemorou a notícia. "Oficial. Oficialíssimo. Pol nunca permitiria que Merlí deixasse de existir. Obrigado por este presente de natal", escreveu.

Ainda não há previsão de estreia para "Merlí: Sapere Aude" no Brasil.  Leia abaixo o post completo de Carlos Cuevas, mas cuidado com os spoilers.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Merlí" terá série derivada com Pol Rubio como protagonista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade