PUBLICIDADE
Topo

Mark Hamill reage a notícia sobre sabre de luz falso em leilão de "Star Wars"

Luke Skywalker testa o sabre de luz em "Star Wars: Uma Nova Esperança" - Divulgação
Luke Skywalker testa o sabre de luz em "Star Wars: Uma Nova Esperança" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/12/2018 14h35

Mark Hamill, famoso por interpretar Luke Skywalker na franquia "Star Wars", foi o grande responsável por apontar a possível falsidade de uma relíquia das filmagens da saga que a casa de leilões Profiles in History estava prestes a vender por um preço bem salgado.

O item, que quase foi comprado por mais de US$ 100 mil, era um sabre de luz supostamente usado por Hamill durante as filmagens do primeiro filme da franquia, lançado em 1977.

No começo do mês, o ator ficou sabendo sobre o leilão e tuítou suas dúvidas sobre a autenticidade do item, dizendo que vários sabres de luz foram fabricados para ele e para o seu dublê durante a produção do filme.

Na segunda-feira (10), a casa de leilões retirou o item de seu catálogo, citando "informações conflituosas sobre suas origens". O comunicado oficial da Profiles in History ainda citou o colecionador que estava interessado em vender o item, Roger Christian, e pediu que ele esclarecesse as dúvidas surgidas nas últimas semanas.

Ao saber da retirada do item, um fã tuítou para Hamill: "Estou imaginando você olhando para o sabre de luz real na sua estante e rindo como o Coringa".

Em resposta, o ator brincou: "Sim! Imagine isso... Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha. Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha... Espera... Eu não tenho um [sabre de luz]".