Mark Hamill conta como produção de "Star Wars 9" evita vazamento de spoilers
Mark Hamill sente falta da época em que podia ler seus roteiros de "Star Wars" no papel. Em entrevista à "Entertainment Weekly" no set da série "Knightfall", o eterno intérprete de Luke Skywalker comentou que a segurança em torno do próximo filme da saga é "ao estilo CIA".
O ator vai retornar ao papel no nono capítulo da saga, que ainda não tem título no Brasil. Com J.J. Abrams na direção, o filme estreia em 19 de dezembro de 2019 no Brasil.
"Eu me lembro de quando recebi o roteiro do primeiro 'Star Wars', e achei a coisa mais bizarra que já tinha lido. Então mostrei para o meu melhor amigo, que leu e pediu para mostrar para outra amiga. Aquele roteiro passou pelas mãos de todo mundo. Não havia esta preocupação toda", brincou.
"Hoje em dia, eu sinto que trabalho para uma organização secreta do governo americano, ou para a CIA", comentou ainda. "Eles mandam os roteiros naquelas páginas vermelhas escuras, que me dão dor de cabeça quando leio".
O método de imprimir o roteiro em páginas coloridas, especialmente vermelho escuras, serve para desencorajar xerox -- afinal, as máquinas de tirar cópia leem a cor da folha como preto, e o resultado é ilegível.
"Eles mandam alguém do estúdio com as páginas do roteiro, e eu posso lê-las e devolver para ele", disse Hamill. "Eu não posso nem mesmo ficar com o roteiro durante a noite. Sem pressão!".
"Eu gostava de fazer pequenas anotações, desenhar cartoons, essas coisas, para me ajudar a lembrar das falas", continuou. "Durante 'Os Últimos Jedi', eles me deixaram ficar com um roteiro, mas tinha que guardá-lo em um cofre e viajar com ele sempre".
O ator ainda revelou que já passou uma semana no set de "Star Wars 9", gravando suas primeiras cenas, e deve retornar para completar sua participação nos intervalos das filmagens de "Knightfall".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.