Topo

Apesar de rixa, diretor de Cannes admite que assina a Netflix

Thierry Frémaux, diretor artístico do Festival de Cannes Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/12/2018 09h08

Mais um capítulo na novela Festival de Cannes vs. Netflix. O diretor artístico do renomado evento francês, Thierry Frémaux, foi perguntado sobre a sua relação com o serviço de streaming durante aparição no Ventana Sur, que reúne gigantes da indústria do entretenimento latino-americano na Argentina.

Falando espanhol, Frémaux admitiu, para a surpresa de muitos, que é assinante da Netflix. O diretor de Cannes citou que está ansioso para ver "Springsteen on Broadway", especial do músico Bruce Springsteen que chegará na plataforma em 15 de dezembro.

Veja também

Apesar do bom humor que é marca de Frémaux, ele adotou um tom sério ao dizer que "a Netflix e Cannes não são tão diferentes assim".

Citando o filme "Roma", de Alfonso Cuarón, Frémaux explicou: "Eu acho singular que a empresa mais famosa do mundo do streaming tenha investido em um filme difícil como este. Um filme muito mexicano, muito pessoal, em preto e branco, sobre uma empregada".

Frémaux elogiou os executivos da Netflix por apostar em projetos arriscados, e disse que a equipe da plataforma tem "muito conhecimento sobre cinema".

No entanto, o diretor de Cannes ainda não quis dizer qual será a situação dos filmes do serviço na edição 2019 do evento. Em 2018, filmes da Netflix não foram permitidos em Cannes, porque não estrearam nos cinemas tradicionais franceses.

"Nosso trabalho é para que o cinema seja visto nos cinemas. Os irmãos Lumière inventaram o cinema três vezes: como técnica, como uma forma de arte, e como uma experiência coletiva", argumentou.

"Joel Coen me disse que ninguém além da Netflix quis bancar seu último filme ['A Balada de Buster Scruggs'], mas vê-lo na Netflix não é a mesma coisa que vê-lo nos cinemas. É como comparar música ao vivo com uma gravação em estúdio", completou ainda.

O Festival de Cannes 2019 acontece entre 14 e 25 de maio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apesar de rixa, diretor de Cannes admite que assina a Netflix - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade