Sérgio Knust, ex-guitarrista da banda Yahoo, morre em acidente de carro
Sérgio Knust, que foi integrante da banda Yahoo, morreu após sofrer um acidente de carro na RJ-130, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele tinha 52 anos de idade. De acordo com informações da 151ª DP da Polícia Civil, o carro do guitarrista foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) em um barranco na altura do km 4,5. O músico estava desaparecido desde sábado (8) após fazer uma apresentação na cidade.
No Facebook, os integrantes da banda fizeram um post lamentando sua morte. "O coração da banda Yahoo está entristecido: Partiu Sérgio Knust...guitarrista do Yahoo por 15 anos! Sua guitarra sedimentou a sonoridade da banda. Serginho era de uma classe rara de músicos: conseguia conciliar sua técnica erudita ao mais puro coração em cada nota que explodia de sua guitarra", escreveram.
Durante o fim de semana, Andréa e Josiane Knust, irmãs do guitarrista, fizeram posts no Facebook pedindo ajuda para localizar o músico. "Ele estava na Queijaria Escola, em Nova Friburgo, fazendo um show e saiu de lá num Sentra Prata", escreveram. Nas redes sociais do músico, os fãs tomaram as áreas de comentários de seus últimos posts lamentando o acidente.
Nascido em 19 de dezembro de 1965, o guitarrista nasceu no Rio de Janeiro e estudou na Escola de Belas Artes e também no Conservatório Brasileiro de Música.
Além do Yahoo, Sérgio também tocou com o grupo Novo Som, além de ter composto vários sucessos e colaborado com músicos como Wanessa Camargo, Aline Barros e Tânia Mara.
Com Sérgio na guitarra, o Yahoo lançou temas famosos, como "Paixão Esquecida", do disco "Pára-Raio", que fez parte da trilha da novela "Deus nos Acuda". Assim como "Caminhos de Sol", parte da novela "A Viagem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.