PUBLICIDADE
Topo

Queen: "Bohemian Rhapsody" é a música do século 20 mais tocada no streaming

Freddie Mercury em show do Queen - Getty Images
Freddie Mercury em show do Queen Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 22h10

"Bohemian Rhapsody", clássico da banda Queen, é oficialmente a música do século 20 mais reproduzida na história dos serviços de streaming.

Outro prêmio conquistado pela faixa presente no disco "A Night at the Opera" (1975) é a canção de rock clássico com maior número de reproduções em plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music.

Ao todo, o hit já foi ouvido mais de 1,6 bilhão de vezes no streaming. "Muito feliz que nossa música ainda está fluindo ao máximo", disse o guitarrista e fundador do grupo, Brian May.

"'Bohemian Rhapsody? é uma das melhores músicas de uma das maiores bandas da história. Estamos muito orgulhosos de representar o Queen e estamos felizes em ver a música ainda inspirando novos fãs ao redor do mundo mais de quatro décadas após seu lançamento", disse Lucian Grainge, chefão da Universal Music Group.

A canção foi lançada em 31 de outubro e foi o primeiro hit do Queen a alcançar a lista das dez músicas mais ouvidas tanto nos Estados Unidos quanto em Londres. O clipe da faixa é considerado o primeiro vídeo promocional já feito na indústria fonográfica.