Topo

Com Maisa na plateia, público delira com luta em "Como Treinar o Seu Dragão 3"

Dean Deblois, diretor de "Como Treinar o Seu Dragão 3" - Iwi Onodera/UOL
Dean Deblois, diretor de "Como Treinar o Seu Dragão 3" Imagem: Iwi Onodera/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 16h20

Neste domingo (9), o auditório Ultra da CCXP 2018 teve mais crianças e adolescentes, incluindo a estrela teen Maisa Silva com o namorado, Nicholas Arashiro. O motivo: o painel da Universal sobre "Como Treinar o Seu Dragão 3", com previsão de lançamento para junho de 2019.

O público mirim foi ao delírio com as cenas inéditas da animação, como o reino de dragões e a luta entre o viking Soluço e o caçador Grimmel, que está determinado a matar Banguela, dragão protagonista da história.

"Estas cenas não foram finalizadas, fizemos no mês passado. Terminamos o filme há uma semana. Usamos até uma música temporária de 'Como Treinar o Seu Dragão 1', disse o diretor do filme, Dean Deblois, que foi ovacionado pelos espectadores.

Sobre Grimmel, vilão do filme, o diretor o descreveu como um exterminador de Fúrias da Noite, espécie mais temida de dragões, da qual Banguela faz parte. "Grimmel forjou sua identidade para exterminar os dragões. Ele quer matar Banguela e acha que dragões não devem respirar o mesmo ar que os humanos", explicou.

Para "Como Treinar o Seu Dragão 3", o diretor examinou a anatomia dos animais para tornar a animação mais realista possível. Deblois não confirmou que o filme é o último da franquia e ainda afirmou que há conteúdo para mais sequências.

"Nos dedicamos a fazer personagens que não fossem desenhos. Estudamos a estrutura óssea e os músculos dos animais. Estudamos o mundo selvagem para emprestar ideias para o mundo dragão. Criamos um lugar que fosse interminável, para podermos criar outras lendas", antecipou.