Topo

Geek

Artista brasileiro cria pôster de "Vidro" para a CCXP; veja

Divulgação
Samuel L. Jackson, James McAvoy e Bruce Willis em cena de "Vidro" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/12/2018 14h24

O artista brasileiro Rodrigo Bastos foi convidado pela Disney para criar um pôster exclusivo do filme "Vidro" para a CCXP 2018 (Comic-Con Experience). O ilustrador revelou o cartaz nesta sexta-feira (8), poucos minutos antes do painel de "Vidro" no evento.

Ao postar a arte no Instagram Bastos também mostrou várias etapas do seu processo, do primeiro esboço à criação, passo a passo, dos semblantes dos protagonistas.

"A experiência foi indescritível. Desenhar duas lendas, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, num único pôster é muita pressão!", brincou Bastos na legenda.

Ele ainda cita que "Vidro" é continuação simultânea de "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016), dois dos filmes anteriores do diretor e roteirista M. Night Shyamalan -- o cineasta vai comparecer à CCXP para falar do trabalho.

Na trama, vemos o que acontece quando Kevin Crumb (James McAvoy), um homem com múltiplas personalidades, é colocado no mesmo sanatório onde os inimigos mortais David Dunn (Bruce Willis) e Elijah Price (Samuel L. Jackson) vivem. Sarah Paulson interpreta a psicóloga que quer convencer o trio de que eles não tem, de fato, super-poderes.

"Vidro" chega aos cinemas brasileiros em 17 de janeiro de 2019.