Topo

Remake de "Aladdin" inclui música sobre empoderamento feminino, diz ator

Jasmine e Jarah em "Aladdin" - Reprodução
Jasmine e Jarah em "Aladdin" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/12/2018 09h24

O ator Mena Massoud, que foi o escolhido para interpretar o personagem título do remake em live-action de "Aladdin", conversou sobre o filme com a "Variety", durante aparição no evento GQ Men of the Year, nesta quinta-feira (6).

Massoud revelou que as canções clássicas da animação da Disney, lançada em 1992, estarão presentes no filme. "Está tudo lá, e então adicionamos duas novas músicas. Uma delas é muito empoderadora para as mulheres, tenho certeza que o público vai gostar", comentou.

"A outra canção também é incrível, Temos os mesmos caras que fizeram 'La La Land' e 'O Rei do Show', estamos em boas mãos", completou, se referindo a dupla de compositores Justin Paul e Benj Pasek.

Massoud também falou sobre seu trabalho ao lado de Will Smith, que foi chamado para encarnar o Gênio, papel eternizado por Robin Williams na animação. "É incrível. Will é uma das pessoas mais pé-no-chão e generosas da indústria. Foi minha sorte trabalhar com ele, ele é um mega-astro", elogiou.

O novo "Aladdin", dirigido por Guy Ritchie ("Sherlock Holmes"), tem Naomi Scott ("Power Rangers") no papel de Jasmine, e um elenco que ainda inclui Billy Magnussen ("Maniac") e Nasim Pedrad ("New Girl").

A estreia do filme ficou marcada para 23 de maio de 2019.