Topo

Na CCXP, repórter do UOL "pilota" helicóptero da Globo por um dia

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 04h00

Qual a sensação de pilotar um helicóptero por um dia? O UOL experimentou o simulador de voo da série "Ilha de Ferro", da Globo, que instalou uma aeronave no estande de sua plataforma de streaming na CCXP 2018.

A emissora apresentou no evento a segunda temporada de "Ilha de Ferro", que será lançada em 2019. O elenco, com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo, passou mais de quatro meses em uma plataforma de extração de petróleo, onde a série é ambientada.

O extenso período de gravações obrigou o elenco a relevar discussões. "A primeira temporada foi muito rica nestas questões emocionais. Construímos relações muito fortes", afirmou Cauã Reymond, intérprete de Dante. "Aproveitamos tudo como elemento de cena. Se a gente se desentendia, era um elemento", explicou Maria Casadevall, que na série interpreta Júlia, rival do personagem de Cauã.

Os atores também precisaram se familiarizar com os novos recursos tecnológicos da Globo, como os efeitos especiais da pós-produção e uma câmera-robô de captação ultrarrápida.

"O pessoal não imagina o quanto é falso fazer essas cenas", brincou Klebber Toledo. "Falaram para mim durante uma cena: 'Fique aí, se você der um passo a câmera cai na sua cabeça", relembrou Sophie Charlotte.