Topo

Jodie Whittaker confirma que continuará sendo "Doctor Who" na 12ª temporada

Jodie Whitaker aparece pela primeira vez como a doutora em foto de "Doctor Who" - Reprodução/Twitter/BBC
Jodie Whitaker aparece pela primeira vez como a doutora em foto de "Doctor Who" Imagem: Reprodução/Twitter/BBC

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/12/2018 09h12

Jodie Whittaker não vai largar sua chave de fenda sônica tão cedo. A atriz confirmou ao "The Hollywood Reporter" que continuará como protagonista de "Doctor Who" na 12ª temporada do programa, em 2019.

"Eu realmente mal posso esperar para voltar ao trabalho. É um papel tão incrível. Tem sido uma extraordinária jornada até agora, e ainda não estou pronta para entregar a personagem a outra pessoa", comentou.

Whittaker se tornou a primeira mulher a assumir o papel-título de "Doctor Who" na 11ª temporada, que estreou em outubro. Os episódios foram sucesso de audiência no Reino Unido, atraindo entre sete e dez milhões de espectadores todas as semanas.

Em "Doctor Who", acompanhamos um alienígena capaz de viajar pelo espaço-tempo, que, de tempos em tempos, "se regenera" e aparece com uma nova aparência. Criada em 1963, a franquia é uma das mais bem-sucedidas da história da ficção científica.

Originalmente encerrada em 1989, "Doctor Who" foi revivida pela emissora BBC em 2005. Desde então, o papel passou pelas mãos de Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.

A 11ª temporada, estrelada por Whittaker, ainda tem dois episódios para serem exibidos, além do tradicional especial de Natal/Ano Novo.