Topo

Semana Internacional de Música traz mais de 300 shows a SP

Steve Shelley, baterista do Sonic Youth, que participará de homenagem ao álbum "Daydream Nation? - Divulgação
Steve Shelley, baterista do Sonic Youth, que participará de homenagem ao álbum "Daydream Nation? Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 04h00

Com mais de 300 apresentações em cerca de 40 espaços, a Semana Internacional de Música de São Paulo é um dos destaques da programação cultural da cidade de São Paulo neste fim de semana.

Voltado a profissionais e fãs, o evento abriu nesta quarta (5) e vai até domingo (9), trazendo shows, exibições, workshops e 70 painéis sobre o mercado musical.

As credenciais para o público já estão no terceiro lote e custam R$ 350. Elas dão acesso a todas as atividades. Algumas atrações contam com vendas avulsas e gratuitas.

O SIM promove ainda uma mostra audiovisual gratuita no Cine Olido, incluindo a exibição de filmes musicais como "Yellow Submarine" (8/12, 17h), clássico psicodélico dos Beatles.

Steve Shelley, o baterista da banda Sonic Youth, é um dos destaques da programação. No sábado (8) e domingo (9), ele apresenta o evento "Sonic Youth: 30 Anos de Daydream Nation", com exibição de filmes e documentários sobre o grupo americano.

Também haverá atrações no Cine Joia, Galeria 55SP, Galera Adelina, Galeria Crua, Galeria Pilar, JazzNosFundos/CCMI e JazzB e no Centro Cultural São Paulo, base do evento.

Semana Internacional de Música São Paulo 2018
ONDE Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000) e mais 42 casas de shows
QUANDO até 9/12
QUANTO R$ 350 (com atrações gratuitas)
PROGRAMAÇÃO www.simsaopaulo.com.br