Topo

Na fila desde as 3h30, fã em busca de autógrafos é o primeiro na CCXP

Victor Augusto Lazari foi o primeiro da fila da CCXP 2018 - Mariana Pekin/UOL
Victor Augusto Lazari foi o primeiro da fila da CCXP 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 12h17

A primeira pessoa a entrar nesta quinta-feira (6) na CCXP 2018 (Comic Con Experience) não é um aficionado por séries de TV nem veio para ver os convidados famosos do concorrido auditório Cinemark. Victor Augusto Lazari, 26, é fã mesmo de quadrinhos e está na feira geek, que acontece até domingo (9) na São Paulo Expo, em busca de autógrafos dos seus artistas favoritos.

Victor Augusto nem pensava em estrear a fila do evento. A sorte de ter sido o primeiro visitante a entrar na CCXP aconteceu por acaso. Morador de Penápolis, a 480 km de São Paulo, ele pegou um ônibus às 20h de quarta-feira e chegou na capital às 2h30. Da rodoviária, pegou um taxi direto para o parque de exposições, onde chegou às 3h30. Ele ficou na fila até às 10h30, quando os portões foram abertos.

Janaina Luna, 28, e Eurípedes Junior, 29, vieram de Brasília para comprar itens de Harry Potter na CCXP 2018 - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Janaina Luna e Eurípedes Junior vieram de Brasília para comprar itens de Harry Potter
Imagem: Mariana Pekin/UOL

"Quando cheguei aqui e vi a fila vazia, eu nem acreditei que era o primeiro. Não quero ver nada do auditório Cinemark. Quero apenas ficar passeando pela Artist's Alley conhecendo meus ídolos", disse Victor, que trouxe uma mala repleta de quadrinhos para serem autografados por John Romita Jr., David Lloyd e Peter Milligan.

Na mala, Victor trouxe ainda um caderno em branco para que seus artistas façam pequenos desenhos para ele. "Vou colecionando essas ilustrações", disse. Victor conta que a primeira CCXP que participou foi em 2016. Ele gostou tanto que abriu o canal no YouTube Distorção Nerd. "Quero tentar fazer um vídeo com eles também", afirmou.

Em segundo lugar da fila estavam os amigos de Brasília Janaina Luna, 28, e Eurípedes Junior, 29, que chegaram dez minutos depois de Victor. "Chegamos ontem às 22h em São Paulo. Dormimos algumas horas e viemos para cá", contou Eurípedes, que esperava ser o primeiro da fila, mas conquistou o segundo lugar.

O objetivo dos amigos é ser um dos primeiros a entrar na concorrida loja do Harry Potter para comprar produtos exclusivos do bruxinho antes que eles se esgotem. "Trouxe R$ 4.000 e devo gastar tudo. Vi que a loja terá muitos objetos exclusivos e pretendo ser dono de um deles".