Topo

Da Muralha de GoT à "Casa de Papel": você vai se sentir dentro das séries na CCXP

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 07h24

Astros do cinema como Sandra Bullock, Brie Larson e Michael B. Jordan são as principais atrações dos painéis da CCXP (Comic Con Experience), que acontece a partir desta quinta-feira (6). Mas fora do Auditório Cinemark, o maior palco do evento, são as atividades das séries que brilham.

Você pode derrubar a Muralha de "Game of Thrones", entrar na Casa da Moeda da Espanha ao lado da trupe de "La Casa de Papel" e até dar uma voltinha com Baby, o Impala dos irmãos Winchester de "Supernatural".

UOL conferiu os estandes mais legais do festival de cultura pop e conta quais atrações vão cair como uma luva para os fãs de séries. Para ver mais fotos, só abrir o álbum acima.

Viagem aos Sete Reinos

Fãs de GoT podem prestar suas condolências aos falecidos da cada grande casa dos Sete Reinos na CCXP - Iwi Onodera/ UOL - Iwi Onodera/ UOL
Fãs de GoT podem prestar suas condolências aos falecidos da cada grande casa dos Sete Reinos na CCXP
Imagem: Iwi Onodera/ UOL

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" está a caminho, e para a quinta edição do evento a HBO decidiu deixar sua tradicional atividade da série ainda mais completa. Agora, você pode prestar suas condolências aos falecidos de cada grande casa dos Sete Reinos, relembrar momentos importantes da série com um grande mapa interativo de Westeros, "derrubar" a Muralha e, por fim, sentar no cobiçado Trono de Ferro.

Como visitar: neste ano, é necessário marcar horário por meio de totens disponibilizados no lado de fora do estande da HBO.

Imersão em "La Casa de Papel"

Em uma estrutura que imita a Casa da Moeda da Espanha, público é recebido por quatro mascarados usando macacões vermelhos e pode entrar em um cofre, negociar com a polícia ou até visitar a sala de aula em que o Professor treinava sua trupe - Iwi Onodera/ UOL - Iwi Onodera/ UOL
Público é recebido por quatro mascarados usando macacões vermelhos
Imagem: Iwi Onodera/ UOL

A série espanhola da Netflix se tornou a grande sensação de 2018 e inspirou músicas, paródias e escolhas fashion. Então, nada mais justo do que ela ser a estrela entre as atividades do serviço de streaming. Em uma estrutura que imita a Casa da Moeda da Espanha, você é recebido por quatro mascarados usando macacões vermelhos e pode entrar em um cofre, negociar com a polícia ou até visitar a sala de aula em que o Professor treinava sua trupe. A parede com os celulares dos reféns também está lá, bem fiel à original. Promete ser uma das atividades mais concorridas do evento.

Como visitar: é necessário pegar uma fila, organizada por ordem de chegada.

Riverdale, Supernatural e mais

Warner preparou atividades para agradar aos fãs  das suas produções, em uma delas, dá para apostar corrida com o Flash - Iwi Onodera/ UOL - Iwi Onodera/ UOL
Dá para apostar corrida com o Flash em uma das atividades
Imagem: Iwi Onodera/ UOL

Dona de algumas das produções mais queridas da TV, a Warner preparou atividades para agradar aos fãs de cada uma delas: dá para apostar corrida com o Flash, tirar fotos no Pop's de "Riverdale" ou sentir que você está dando um passeio com o Baby de "Supernatural" - e com direito a experiências sobrenaturais no meio do caminho. Quem gosta de "The Big Bang Theory" terá o desafio de formar a palavra "bazinga" em meio a uma piscina de bolinhas.

Como visitar: agende um horário pelo site www.warnernaccxp2018.com.br. Para quem quiser tentar a sorte, haverá uma fila de espera no local.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que constava no álbum de fotos, o carro dos irmãos Winchester em "Supernatural" não é um Mustang, e sim um Impala. O erro foi corrigido.