Topo

Shyamalan diz que "Vidro" é o fim da franquia iniciada com "Corpo Fechado"

O diretor M. Night Shyamalan passa pelo tapete vermelho da pré-estreia de "Fragmentado" em shopping de São Paulo - Amauri Nehn/Brazil News
O diretor M. Night Shyamalan passa pelo tapete vermelho da pré-estreia de "Fragmentado" em shopping de São Paulo Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 16h26

O diretor M. Night Shyamalan diz que não fará uma sequência para "Vidro", filme que serve como continuação de dois longas de sua filmografia: "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016).

Em entrevista ao site "Digital Spy", Shyamalan deu a entender que continuar esta "franquia" seria uma decisão "oportunista", e que ele não quer ser considerado "esse tipo de diretor" por seu público.

"Minha aspiração é que as pessoas saibam, quando entram em um filme meu, que elas verão um thriller original. Este é o meu gosto pessoal [como espectador]. Eu diria não para uma continuação de 'Vidro'", comentou, categoricamente.

Em "Vidro", vemos o que acontece quando Kevin (James McAvoy), o homem com muitas personalidades que conhecemos em "Fragmentado", é colocado no mesmo sanatório onde estão o indestrutível David (Bruce Willis) e o genial Elijah (Samuel L. Jackson), inimigos mortais desde os eventos "Corpo Fechado".

Sarah Paulson completa o elenco do filme na pele da psiquiatra que quer convencer todos estes personagens que eles não tem superpoderes de verdade. A estreia de "Vidro" ficou para 17 de janeiro de 2019 no Brasil.