Topo

Segunda temporada de "American Gods" ganha data de estreia

Shadow Moon aparece ao lado da deusa Easter e do Mr. Wedney em cena do episódio fina da primeira temporada de "American Gods" - Diuvlgação/AmazonPrime
Shadow Moon aparece ao lado da deusa Easter e do Mr. Wedney em cena do episódio fina da primeira temporada de "American Gods" Imagem: Diuvlgação/AmazonPrime

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 16h36

"American Gods" já tem data para voltar: o dia 11 de março de 2019. Os oito episódios serão disponibilizados semanalmente pelo Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. 

A produção é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman. Nela, vemos uma batalha épica entre deuses de diferentes culturas - divindades nórdicas, gregas, romanas e cristãs se confrontam com uma raça de "novos deuses", que refletem valores contemporâneos (a mídia, a fama, a tecnologia). No meio desse conflito, Shadow Moon (Ricky Whittle) é recrutado por Mr. Wednesday (Ian McShane) como seu fiel escudeiro.

Na segunda temporada, a batalha entre os Deuses Antigos e os Novos Deuses continua a fermentar quando o público se une a Mr. Wednesday apenas algumas horas depois de sua declaração de guerra e do confronto épico que se seguiu na festa da Páscoa. Mr. World planeja se vingar do ataque de Wednesday, que continua sua missão de lançar a causa da guerra aos Deuses Antigos com Shadow, Laura e Mad Sweeney. Quando as coisas não saem como planejado, após um episódio na Casa na Rocha, tanto os Deuses Antigos quanto os Novos, bem como aqueles que encontram o grupo pelo caminho, desempenham missões por toda a América - todos destinados de alguma forma para o Cairo, Illinois. Shadow começará a entender esse estranho mundo dos deuses e a criar um lugar como um seguidor para sobreviver. Mas a mudança exigirá sacrifício.

"American Gods" também conta com Emily Browning ("Sucker Punch") como Laura Moon, Pablo Schreiber ("Orange is the New Black") como Mad Sweeney, e Crispin Glover ("De Volta ao Futuro") como Mr. World. 

Ricky Whittle está atualmente no Brasil para participar da CCXP (Comic Con Experience), que acontece de 6 a 9 de dezembro, em São Paulo. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, a CCXP acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro