Topo

Diretor de "Shazam!" cutuca filme da editora rival: "Capitão Marvel original"

Imagem oficial do filme "Shazam!" - Reprodução/Entertainment Weekly
Imagem oficial do filme "Shazam!" Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 09h12

David F. Sandberg, diretor do filme "Shazam!", da DC, não perdeu a oportunidade de cutucar a editora rival (a Marvel) após ver o resultado de uma pesquisa da "Variety" que perguntava sobre o filme de super-heróis mais esperado de 2019.

"Shazam!" ficou na segunda posição na pesquisa, atrás de "Vingadores 4", mas na frente de "Capitã Marvel". Para fazer piada com o filme estrelado por Brie Larson que ganhou trailer nesta semana, Sandberg postou a enquete em seu Instagram e usou a hashtag "#OCapitãoMarvelOriginal".

#TheOriginalCaptainMarvel

Uma publicação compartilhada por David F. Sandberg (@ponysmasher) em

A provocação de Sandberg faz referência à história dos dois personagens. O poderoso Shazam foi o primeiro personagem a ser batizado de Capitão Marvel nos quadrinhos, mas suas aventuras deixaram de ser publicadas pela editora Fawcett em 1953.

O personagem ficou esquecido até 1972, quando a DC comprou os seus direitos e o rebatizou de Shazam, a fim de evitar confusão com outro personagem chamado Capitão Marvel, este da editora Marvel Comics.

Este Capitão Marvel era na verdade o alienígena Mar-Vell, mentor de Carol Danvers, personagem de Brie Larson no filme, que a salvou de um vilão chamado Yon-Rogg e acabou dando-lhe seus poderes. Por muito tempo, Danvers usou o nome Ms. Marvel, só um pouco depois mudando seu título para Capitã Marvel.

Sandberg confirmou em entrevista à "Entertainment Weekly", no começo do ano, que "Shazam!" fará algumas "referências engraçadas"a esta confusão de nomes, mas que o personagem não será chamado de Capitão Marvel em nenhum momento.

No filme da DC, conheceremos o pequeno Billy Batson (Asher Angel), que recebe o poder de se tornar um musculoso herói Shazam (Zachary Levi) ao dizer o seu nome. Mark Strong ("Sherlock Holmes") interpreta o vilão Doutor Sivana.

A estreia de "Shazam!" acontece em 4 de abril de 2019.