Diretor de "Shazam!" cutuca filme da editora rival: "Capitão Marvel original"
David F. Sandberg, diretor do filme "Shazam!", da DC, não perdeu a oportunidade de cutucar a editora rival (a Marvel) após ver o resultado de uma pesquisa da "Variety" que perguntava sobre o filme de super-heróis mais esperado de 2019.
"Shazam!" ficou na segunda posição na pesquisa, atrás de "Vingadores 4", mas na frente de "Capitã Marvel". Para fazer piada com o filme estrelado por Brie Larson que ganhou trailer nesta semana, Sandberg postou a enquete em seu Instagram e usou a hashtag "#OCapitãoMarvelOriginal".
A provocação de Sandberg faz referência à história dos dois personagens. O poderoso Shazam foi o primeiro personagem a ser batizado de Capitão Marvel nos quadrinhos, mas suas aventuras deixaram de ser publicadas pela editora Fawcett em 1953.
O personagem ficou esquecido até 1972, quando a DC comprou os seus direitos e o rebatizou de Shazam, a fim de evitar confusão com outro personagem chamado Capitão Marvel, este da editora Marvel Comics.
Este Capitão Marvel era na verdade o alienígena Mar-Vell, mentor de Carol Danvers, personagem de Brie Larson no filme, que a salvou de um vilão chamado Yon-Rogg e acabou dando-lhe seus poderes. Por muito tempo, Danvers usou o nome Ms. Marvel, só um pouco depois mudando seu título para Capitã Marvel.
Sandberg confirmou em entrevista à "Entertainment Weekly", no começo do ano, que "Shazam!" fará algumas "referências engraçadas"a esta confusão de nomes, mas que o personagem não será chamado de Capitão Marvel em nenhum momento.
No filme da DC, conheceremos o pequeno Billy Batson (Asher Angel), que recebe o poder de se tornar um musculoso herói Shazam (Zachary Levi) ao dizer o seu nome. Mark Strong ("Sherlock Holmes") interpreta o vilão Doutor Sivana.
A estreia de "Shazam!" acontece em 4 de abril de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.