Topo

Filmes e séries

Pica-Pau tira férias e caça tesouro no Brasil em novos episódios no YouTube

Divulgação
Pica-Pau visita o Rio em sua nova série no YouTube Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 09h22

O clássico personagem Pica-Pau ganhou novas aventuras em seu canal oficial do YouTube. Os dez episódios da nova série, que inclui dois capítulos em que o personagem visita o Brasil, foram lançados nesta segunda-feira (3).

Pica-Pau chega ao Brasil no nono episódio da série, intitulado "Pica-Pau e a Busca Pelo Tesouro Perdido". Aqui, ele se envolve na procura por um tesouro valioso, mas é atrapalhado por Zeca, o urubu.

Já no finale da temporada, chamado "O Rio Continua Lindo", Pica-Pau e Winnie acabam comparecendo a uma partida de futebol, onde o personagem apronta suas confusões de sempre e se torna, inesperadamente, um herói nacional.

"Quando lançamos os canais do Pica-Pau no YouTube, eles imediatamente ressoaram com o público. O canal dedicado aos brasileiros, em português, foi um hit absoluto. Sabíamos que isso abria a oportunidade de novos capítulos", comentou Rob Bell, vice-presidente de distribuição da Universal.

Pica-Pau não ganhava episódios inéditos desde que o canal no YouTube foi lançado, há um ano. A versão original do passarinho, que fez muito sucesso no Brasil, foi criada na década de 40 por Walter Lantz.

No ano passado, um filme em live-action chegou aos cinemas, com a participação da atriz brasileira Thaila Ayala. O diretor Alex Zamm, que assinou "Pica-Pau: O Filme", dirige os novos episódios.