Topo

Oi? Marca lança vitrola que "toca" bolachões de verdade

O Oreo Music Box/Cookie Record Player  - Divulgação
O Oreo Music Box/Cookie Record Player Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 14h15

Imagine chegar em casa depois do trabalho, tirar os sapatos e colocar no toca-disco aquele velho bolachão para relaxar e aliviar o estresse? A partir de agora, esse ato poder ter um novo significado, um tanto mais literal.

A marca Oreo lançou nos Estados Unidos uma caixa de música em formato de vitrola que toca bolachas (ou biscoito, dependendo da região em que você mora) de verdade -ou quase isso.

Com funciona: basta colocar uma bolacha da marca no suporte do aparelho, posicionar o braço com a agulha cenográfica e voilà! O som começa a rolar do aparelho.

Só não espere nada perto da alta-fidelidade proporcionada pelos discos de vinil. A maquininha reproduz músicas eletrônicas que mais parecem ter saído de um videogame 8 bits.

Detalhe: se você morder a bolacha e colocá-la para rodar no minitoca-discos, outra música original será executada. Ou seja, a cada mordida, um som diferente.

O brinquedo está sendo vendido pela Oreo no site Amazon por US$ 19,99 (cerca de R$ 77). Ele vem com uma seleção de várias bolachas para serem utilizadas e devoradas.

Em tempos de Natal, a procura pelo produto foi tanta que ele já esgotou. É preciso se cadastrar no site para receber um alerta que avisará a voltar ao estoque. A entrega está disponível para o Brasil.