Mahershala Ali diz que personagem em "True Detetive" era originalmente branco
Mahershala Ali revelou, durante entrevista à "Variety", que precisou convencer o roteirista Nic Pizzolato a modificar o conceito original da terceira temporada de "True Detective" para acomodar um protagonista negro.
Na série, o ator vencedor do Oscar por "Moonlight: Sob a Luz do Luar" interpreta o detetive Wayne Hayes, que investiga o desaparecimento de duas crianças na região dos Ozarks, nos EUA.
"O personagem foi escrito diferente. Ele era branco, e o outro policial da história, o coadjuvante, era negro", contou Ali. "Quando você assistir aos episódios, vai ver que é bem diferente das outras temporadas, em que tínhamos dois protagonistas fortes. Desta vez, o centro está mais focado nele".
"Eu poderia ter interpretado o papel coadjuvante, mas na minha cabeça estava pensando: 'Eu já fiz isso antes na minha carreira. O protagonista nunca fiz'", disse ainda o ator.
Para convencer Pizzolato a mudar sua visão para "True Detective", Ali conseguiu fotos antigas do seu avô, que foi policial no Arkansas, no interior dos EUA. "Eu mandei as fotos para Nic, e disse: 'Viu, nós existíamos neste contexto nos anos 60 e 70, como policiais e detetives'", contou.
"Eu disse para ele que a série toda não precisa ser sobre a minha etnia, mas também conversamos sobre como seria interessante mostrar o racismo. Nic me pediu alguns dias para pensar, então me ligou: 'Vamos fazer isso, o papel é seu'", completou o ator.
A terceira temporada de "True Detective" estreia no dia 13 de janeiro de 2019 na HBO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.