Topo

HBO renova "A Amiga Genial" para segunda temporada

Cena da série "My Brilliant Friend", baseada no livro "A Amiga Genial" - Divulgação
Cena da série "My Brilliant Friend", baseada no livro "A Amiga Genial" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 14h12

A HBO e a emissora italiana RAI vão continuar produzindo a adaptação da aclamada tetralogia napolitana de Elena Ferrante. Segundo o "The Wrap", a série "A Amiga Genial", que levou para as telas o primeiro livro da saga, foi renovada para segunda temporada.

O segundo ano vai adaptar “História do Novo Sobrenome”, segundo livro da tetralogia. Ferrante ainda escreveu “História de Quem Foge e de Quem Fica” e “História da Menina Perdida”, que finalizam a história da amizade de longa data entre as italianas Elena e Rafaella (ou Lenù e Lila, seus apelidos).

No Brasil, a série estreou pela HBO no dia 25 de novembro, e vem exibindo um novo episódio todos os domingos e segundas-feiras. São oito capítulos na primeira temporada, todos dirigidos pelo italiano Saverio Costanzo ("A Solidão dos Números Primos").

A própria autora da tetralogia, Ferrante, está envolvida na produção e é creditada como corroteirista nos episódios. A escritora, que assina seus livros usando um pseudônimo, nunca revelou sua verdadeira identidade ao público.

A adaptação de "História do Novo Sobrenome" deve ir ao ar ainda em 2019.